A Câmara Municipal de Maringá outorgou nesta quinta-feira (22) o Título de Consagração Pública ao Jornal do Povo. O jornal ultrapassou a marca de 10 mil edições em 33 anos de serviços ininterruptos dedicados à informação.
Fundado em 1991 pelo jornalista Verdelírio Barbosa (falecido em 2021), o Jornal do Povo atualmente é dirigido pelos filhos Deny, Dayani e Danyani Barbosa. Mesmo com o surgimento de novas tecnologias e dúvidas a respeito da continuidade do jornalismo impresso, o Jornal do Povo segue o propósito de informar o maringaense diariamente.
Representando o Jornal do Povo, Deny Barbosa, enfatizou que “uma cidade sem jornal não é uma cidade” e ressaltou a importância de continuar o legado do pai de compromisso com a informação.
“Procuramos fazer o melhor todo o dia, lembrando sempre que não é um produto fácil de fazer. Hoje o jornal virou uma espécie de curadoria, em meio à desinformação e fake news, o jornal precisa filtrar tudo isso para colocar a notícia com exatidão e verdade, ouvindo os dois lados sempre, para poder levar o melhor ao leitor”, destacou Barbosa.