A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (2), foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.
O subtenente Anderson falou em nome de todos os homenageados e agradeceu aos vereadores o reconhecimento. “Essa é uma homenagem que muito nos honra e que não esperávamos. Agradeço aos vereadores o reconhecimento. Nós viemos de vários municípios do Brasil e Maringá é uma cidade que tem uma excelente qualidade de vida. É de fato uma das melhores cidades do Brasil para se viver.”
Ele relembrou a aprovação das leis municipais e federais que viabilizaram a implantação do Tiro de Guerra em Maringá. “Em 1953 se iniciaram as tratativas para a fundação do Tiro de Guerra e no início de 1973 as operações tiveram início.”
Segundo o subtenente, o objetivo atual da entidade é disseminar o conhecimento sobre o TG, integrando-o à comunidade maringaense através de ações sociais e campanhas educativas. “Não pudemos cumprir na integralidade os nossos objetivos, enfrentamos muitos obstáculos durante a pandemia, mas fizemos parcerias com instituições públicas e privadas e pudemos fazer o trabalho de promoção da cidadania, do civismo e da solidariedade. Muito obrigado a todos pelo apoio e o Tiro de Guerra está sempre à disposição da comunidade.”
O vereador Onivaldo Barris destacou o currículo de cada um dos homenageados e os diversos postos e treinamentos que fizeram dentro e fora do Brasil. “Ficamos muito honrados e felizes em podermos homenagear esses homens que tanto fazem por nossa comunidade.”
Ele também agradeceu às famílias dos homenageados que participaram da sessão. “Agradecemos a todos vocês por prestigiarem esse momento em que o Legislativo e toda a cidade homenageiam o trabalho desses militares que são exemplo para os nossos jovens.”
ASC/CMM