Marcelo Morando é o presidente da Laços de Amor
A Câmara Municipal de Maringá concedeu unanimente o status de “utilidade pública” à Associação Laços de Amor, entidade que presta auxílio a famílias que tem pessoas com câncer. O projeto do vereador Alex Chaves (MDB) foi aprovado na manhã desta terça-feira (27) durante a sessão ordinária da Casa de Leis.
A Laços de Amor foi criada em 2014 pelo atual presidente Marcelo Morando. Segundo Morando, a associação nasceu com a realização de eventos em hospitais que tinham como objetivo fazer com que os doentes se sentissem amparados. Com o tempo, outras pessoas se juntaram ao grupo e a rede de amparo foi montada, mas ainda faltava o título público.
O reconhecimento abre um leque de oportunidades que resultam em benefícios que vão desde a possibilidade de receber doações de pessoas jurídicas dedutíveis até o limite de 2% do lucro operacional até receber bens apreendidos, abandonados ou disponíveis administrados pela Secretaria da Receita Federal, ter acesso a subvenções e auxílios da União Federal e suas autarquias, autorização para realizar sorteios, possibilidade de receber receitas das Loterias Federais até a isenção da cota patronal ao INSS e de outras contribuições sociais como PIS e Cofins).
“Para nós é uma satisfação e nos dá mais credibilidade para atuarmos. A pandemia nos atrapalhou um pouco, mas felizmente muitas pessoas continuaram a nos ajudar”, diz Marcelo.
O presidente pede à população que ajude com doação de leite, água de coco, máscaras, itens de higiene pessoal e cestas básicas.
O telefone para contato com a Laços de Amor é 44 3218 76 88.
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ