O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou o decreto de situação de emergência n°4.171/2022, que autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil e a convocar voluntários para reforçar ações de resgate e arrecadação de recursos para a população afetada, entre outras providências.
O decreto vigora pelo prazo de 180 dias, a partir de hoje.
IMAGENS: Bombeiros registram imagens aéreas de Balneário Camboriú após fortes chuvas
DEFESA CIVIL LANÇA ALERTA A POPULAÇÃO
Em uma nota oficial a defesa civil do município pede a população que devido a alta demanda causada pelas fortes chuvas, “recomendamos que as ligações para o 199 sejam apenas em caso de necessidade de retirada de pessoas impossibilitadas de dentro da sua casa.
Os que conseguem sair de suas casas em segurança, e ir para locais secos, poderão fazê-los.
Em caso de riscos de desmoronamento, saiam de casa e procurem os abrigos. A Defesa Civil não consegue ir até às casas para fazer avaliação de risco de desmoronamento”, declarou o secretário da Defesa Civil Jaime Angel Silva.
DESABRIGADOS
Até agora cerca de 50 pessoas estão alojadas no Ginásio Francisco Duarte de Souza. A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social recebeu a doação de marmitas para garantir o almoço aos cidadãos. O Lions Club de Camboriú doou alimentos in natura. A cozinha da Escola Clotilde Ramos Chaves será utilizada para fazer o lanche e o jantar para as pessoas que estão no abrigo.
A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, está angariando doações para ajudar as famílias atingidas pela chuva no município. A Secretaria está recolhendo donativos, alimentos, colchões, materiais de limpeza, higiene e marmitas.
Para mais informações entrar em contato com a Secretária Desenvolvimento e Assistência Social
pelo telefone (47) 3365-0607 ou e-mail: sdascamboriu@gmail.com
informações da Prefeitura de Camboriú