Campo Mourão tem fim de semana trágico com recorde de contágios e três óbitos por COVID-19

População relaxou nas medidas de segurança. Há relatos de festas e gente andando sem máscaras. "São essas pessoas que se comportam assim, que depois apontam o dedo contra a prefeitura quando as autoridades se vêem obrigadas a impor medidas restritivas como o fechamento de setores do comércio", disse o Secretário de Saúde Sérgio Henrique dos Santos

Campo Mourão tem fim de semana trágico com recorde de contágios e três óbitos por COVID-19

A COVID-19 acelera em Campo Mourão e tira a tranquilidade da administração municipal que nesta segunda-feira realizou uma transmissão na internet para puxar a orelha dos teimosos que continuam a realizar festas, churrascos e andar pela cidade sem máscaras. A transmissão contou com a participação do Secretário de Saúde Sérgio Henrique dos Santos que foi categórico sobre esses tipos de comportamentos:

Secretário de Saúde de Campo Mourão -Sérgio Henrique dos Santos – durante a transmissão ao vivo na internet nesta segunda-feira (6)

“São essas pessoas que se comportam assim, que depois apontam o dedo contra a prefeitura quando as autoridades se vêem obrigadas a impor medidas restritivas como o fechamento de setores do comércio”, disse o Secretário.

A comprovação dessa baixa de guarda da população está no aumento do apetite do vírus que contagiou um número muito alto de pessoas nos últimos dias e sobretudo nas três mortes registradas em apenas 4 dias.

Na sexta-feira (3), Campo Mourão bateu o recorde de positivados em 24 horas desde o início da pandemia; 35 pessoas tiveram seus exames confirmados e isso, já colocou as autoridades sanitárias em alarme. 

No sábado, (4), duas pessoas morreram por complicações ligadas à doença. Uma mulher de 78 anos residente em Campo Mourão faleceu em Campo Largo, cidade onde estava internada há alguns dias. A idosa morava no Jardim Aerorporto.

Ainda no sábado, uma mulher de apenas 32 anos que possuia comorbidades, faleceu na Santa Casa de Campo Mourão.

De domingo para segunda-feira veio o terceiro óbito. Uma mulher de 53 anos positivada que estava sendo tratada em isolamento domiciliar teve seu quadro de saúde agravado e por isso procurou a UPA onde recebeu atendimento mas não apresentou melhora. Segundo a Prefeitura a Unidade de Pronto Atendimento conta com estrutua e pessoal médico apto para fazer o atendimento e até mesmo entubar pacientes, mas a mulher de meia idade não resistiu e faleceu.  Além da COVID-19, a mulher sofria com hipertensão e diabetes.

Agora Campo Mourão contabiliza 8 mortes por COVID-19. Em toda a região de Campo Mourão 25 pessoas já morreram com a doença.

Além de Campo Mourão, há óbitos em Araruna (3), Goioerê (3), Terra Boa (2), Peabiru (2), Janiópolis (2), Moreira Sales (1), Luiziani (1), Campina da Lagoa (1), Mamborê (1) e Iretama (1)

Nesta segunda-feira, (6), o boletim publicado pela prefeitura traz 16 novos contágios.  O documento revela que há 9 pessoas internadas em UTIs e a taxa de ocupação nos leitos de UTIs SUS é 78% e privados é de 33%.