O candidato a prefeito de Maringá pelo PP com apoio da coligação “Maringá Merece Mais”, disse ontem que seu programa de Governo há previsão para construção de duas UPAS no município. Para Barros, as regiões leste e oeste precisam ser contempladas com estruturas que ofereçam mais qualidade no atendimento ao passo que desafoguem as UPAS das zonas norte e sul.
O candidato do PP, já duas vezes prefeito, dedicou seu tempo na última semana a conversar coma população sobre melhorias no setor.
“Maringá cresceu e os investimentos em infraestrutura em saúde precisam acompanhar esse crescimento. É por isso que vamos criar mais duas UPAs, a Zona Leste e a Zona Oeste, para ampliar ainda mais o atendimento para quem precisa de atendimentos com urgência e emergência. Lembrando que as UPAs Zona Norte e Zona Sul foram viabilizadas quando fui prefeito de Maringá”, diz.
O candidato do PP enfatiza que uma das prioridades previstas em seu plano de governo está o reforçamento da medicina preventiva.
“Na saúde, a coisa mais importante é ajudar as pessoas a não ficarem doentes. Para isso, nós vamos voltar com toda a força com o programa de Promoção e Prevenção da Saúde para evitar doenças e melhorar a qualidade de vida da população.”
Para resolver o dilema das filas para a realização de consultas, exames e procedimentos especializados, Silvio propõe o uso da tecnologia.
“Vamos utilizar o programa Saúde Digital do Ministério da Saúde para reduzir filas. Além disso, outro foco de nossa gestão será realizar mutirões em parceria com universidades, entidades filantrópicas e privadas de saúde para reduzir esse tempo de espera.”