Candidatos a vereadores mirins de Maringá participam de seleção nesta terça, 18

Comissão Especial de servidores da Câmara vai eleger os 15 Vereadores Mirins efetivos e suplentes

Candidatos a vereadores mirins de Maringá participam de seleção nesta terça, 18

Câmara mirim - foto: arquivo 2018 - CMM - Marquinhos Oliveira

Estudantes que se inscreveram para integrar o programa Vereador Mirim e fazer parte da Câmara Mirim de Maringá estão participando de uma série de ações durante este mês na Casa de Leis. Nesta terça-feira (18), os potenciais vereadores mirins irão participar de uma sessão pública no Plenário da Câmara, às 19 horas. Nesta sessão, cada candidato terá 3 minutos para defender sua candidatura na Tribuna. O discurso deverá responder à pergunta: “Por que quero ser Vereador Mirim?”.

Após os discursos, será composta uma Comissão Especial de servidores da Câmara para eleger os 15 Vereadores Mirins efetivos e os suplentes. O fato de ficar na suplência não impede o vereador ou a vereadora mirim de participar das sessões.

A divulgação dos resultados será feita no dia 21 de outubro, no dia 27 será a sessão de eleição da Mesa Diretora e no dia 03/11 será a diplomação.

Programa Vereador Mirim

Exercer a cidadania significa cumprir deveres e exercer direitos. Tal prática é condição fundamental para a vida em sociedade. Para que isso aconteça, é necessário que as pessoas estejam integradas na vida pública. A partir desse espírito, a Câmara Municipal de Maringá criou, através da Resolução 593/2013, o Programa Vereador Mirim.

O objetivo é promover a integração entre as escolas de ensino fundamental do município e a Câmara Municipal de Maringá. Durante um ano, os estudantes inscritos terão a tarefa de compor a Câmara Mirim, atuando de modo similar aos vereadores, propondo projetos que possam melhorar a vida das pessoas. ASC/CMM