Cáritas precisa de voluntários para dar aulas de português para estrangeiro

A Cáritas Diocesana de Maringá precisa de voluntários para dar aulas de língua portuguesa para estrangeiros. As aulas para adultos e crianças estão programadas para começar no primeiro domingo de março. O empenho requerido ao voluntário, é de dar aulas de conhecimento básico e de uso comum o dia a dia e ter duas horas de disponibilidade aos domingos das 15h as 17h.

O coordenador do curso de língua portuguesa da Cáritas, Santiago Queirol, explica que o voluntário não precisa ser professor de língua portuguesa, e que o objetivo e fornecer instrumentos para que o estrangeiro que ainda não domina a fase elementar da língua, possa se expressar no dia a dia para conseguir trabalhar e se relacionar com as pessoas. Santiago explica ainda, que o material didático é fornecido pela Cáritas e que ninguém deve se preocupar com o ensino da língua em modo técnico e acadêmico.

“Para nós é muito importante que várias pessoas se interessem em doar um pouco de seu tempo para ministrar aulas aos estrangeiros; quanto mais voluntários tivermos melhor, porque sabemos que nem todo mundo tem condições de estar presente todos os domingos, e tendo vários voluntários, podemos organizar uma escalar para que seja feito um rodízio”.

Para se candidatar a voluntário da Cáritas como instrutor de língua portuguesa, basta ligar para (440 9 8832 5102, ou entrar em contato com @caritasmaringa no Instagram.

As aulas começam em março, todos os domingos das 15 as 17h na sede da Cáritas que fica na rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge, nas proximidades do Hospital Universitário da UEM.

clique no link para ver como chegar ao local