Carol Dartora: ‘Estou levando a luta pela igualdade de raça para a Câmara Federal’

Primeira negra eleita deputada federal pelo Paraná, Carol Dartora (PT) diz que levará combate à desiguladade racial e de gênero para o Congresso; assista

Carol Dartora: ‘Estou levando a luta pela igualdade de raça para a Câmara Federal’ 1

Foto em destaque: Carol no Assentamento Eli Vive, em Londrina-mar.2022/Cecília França

 

“As pessoas realmente estão passando fome. O salário está muito desvalizaorizado. Eu tenho conversado com pessoas que têm um trabalho digno, honesto, com carteira assinada, e esse trabalho digno não é suficiente para ela pagar suas contas, para ela ter um teto, para conseguir manter seus filhos”. Assim Ana Carolina Moura Melo Dartora avalia o Brasil atual.

Primeira vereadora negra eleita da história de Curitiba, Carol Dartora (PT) continua fazendo história. No último dia 2 de outubro ela se tornou, também, a primeira mulher negra deputada federal pelo Paraná. Carol recebeu 130.654 votos, sendo a segunda mais votada do partido, atrás apenas da veterana Gleisi Hoffmann.

Natural de Curitiba, Carol Dartora é graduada em História pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é especialista em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutoranda em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal da Paraná (UTFPR).

Nessa entrevista à Rede Lume ela fala do que espera de uma Câmara Federal em que o campo de extrema-direta foi fortalecido; da importância de elergemos um presidente progressista realmente comprometido com a melhoria da vida da população; das lutas que levará para a Câmara Federal, além de um agradecimento a Londrina pela expressiva votação que recebeu aqui. Por Cecília França – Rede Lume de Jornalistas