Casa do Verbo já levou o Cinema na Praça a quase 13 mil pessoas em 12 cidades do Paraná

Piên foi a última cidade da segunda Rota que a carreta da Casa do Verbo visitou no mês de março. O projeto volta em abril com início dia 16 em Nova Santa Bárbara

foto - CASA DO VERBO

Mais de 1 mil pessoas lotaram a Praça da Paz em Piên; 12ª cidade visitada pela Caravana da Casa do Verbo que está executando o projeto cultural do Governo do Paraná – Cinema na Praça – que nesta edição é financiado pela Lei Paulo Gustavo através do Governo Federal.

Além da ampla participação popular, as exibições dos filmes nacionais – Lino – Uma história de sete vida e O Palhaço, contaram com a presença da secretária de Cultura, Lazer e Esporte – Adriana Bueno.

Com as exibições em Piên, terminam as exibições do projeto no mês de março.

foto – CASA DO VERBO

Até o final de setembro outras 53 cidades do Paraná ainda serão visitadas.

A próxima etapa começa dia 16 de abril em Nova Santa Bárbara; município que fica a 72km de Londrina e a 167 de Maringá.

A equipe da Casa do Verbo festejou a conclusão da etapa de março e se prepara para a próxima etapa que vai viajar por onze cidades do Paraná.

VEJA AINDA QUAIS SÃO TODAS AS OUTRAS CIDADES DO PARANÁ

POR ONDE O CINEMA NA PRAÇA VAI PASSAR ATÉ O FINAL DE SETEMBRO 

O PROJETO

O projeto Cinema na Praça é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo – através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizado no Paraná pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura, com produção à cargo da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.

O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.

O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.