Casal morre ao ser levado por enxurrada

Ana Paula e Irineu | foto CEC Cubatão / Reprodução

As comunidades rurais de Guaratuba sofrem com os prejuízos de 750 famílias e a perda de dois moradores, vítimas da enxurrada que atingiu a região desde a noite de sexta-feira (7). O Colégio Estadual de Campo Cubatão divulgou nota de pesar pela morte dos ex-alunos, o casal Ana Paula Alves Cordeiro, de 20 anos, e Irineu Alves, de 25.  Eles foram levados pela enchente que atingiu a propriedade rural deles, situada nas proximidades da cachoeira do Ribeirão Grande, na localidade de Limeira. A casa onde moravam também foi arrastada. O corpo de Irineu foi encontrado na tarde de sábado (8), em uma plantação de pupunha. O corpo Ana Paula foi encontrada na manhã deste domingo (9), em meio à lama em uma plantação de banana, do outro lado do rio.

As regiões do Cubatão e Limeira foram duramente atingidas pelas enchentes dos diversos cursos d’água que cortam a área rural. O volume de água no rio Cubatão e rapidez como aconteceu, levou os moradores a apontar como causa uma suposta abertura de comportas da Represa do Vossoroca, que fica no alto da Serra do Mar. Isso ainda não havia sido confirmado ou negado nesta manhã.

Estudantes ilhados em ônibus
Durante a madrugada, dez alunos, o monitor e o motorista do ônibus ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar. Ele retornavam do turno da noite do ensino médio no Colégio do Cubatão. Só foram resgatados quando o nível da água baixou. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros das 8h30 deste domingo, 750 famílias da área rural de Guaratuba foram atingidas pelas chuvas.

CONTINUE A LER NO CORREIODOLITORAL.COM