Partida terá transmissão AO VIVO no youtube da plataforma NOSSO FUTEBOL – CLIQUE PARA ASSISTIR
Esquecer o que aconteceu em Maceió e partir para cima do Botafogo (PB) para retomar o caminho das vitórias em busca de uma das quatro vagas na Série B do ano que vem. Essa é a missão do Maringá Futebol Clube que entra em campo neste domingo (18) com apito inicial às 16h30.
O adversário não está fazendo a campanha que se imaginava e amarga a 13ª posição com cinco pontos, tendo vencido somente um dos cinco confrontos do certame. Neste domingo a grande novidade do time do nordeste é a estreia do treinador Márcio Fernandes.
Já o Dogão, está em quarto lugar com 10 pontos e até domingo passado estava há 13 partidas sem perder. Mais do que a derrota por 3 a 2 de virada para o CSA, que se sabia, uma hora deveria acontecer, o time mostrou mais uma vez dificuldade na gestão do resultado no segundo-tempo, além de ter terminado somente com dez homens em campo pela quarta vez em cinco jogos.
Ronald e Villar são desfalques certos. O primeiro sentiu uma contusão na coxa e o segundo foi expulso por ter tomado dois cartões amarelos. Sobre as ausências, Castilho disse que tem substitutos à altura e que por isso, o time não precisa mudar seu modo de jogar. Buga, meia que cumpriu suspensão automática na partida passada, já está à disposição do treinador, que não descarta a possibilidade de escalá-lo junto com Lucas Bonifácio que o substituiu na rodada passada.

“Buga e Bonifácio podem jogar juntos se for o caso. Bonifácio tem entrado bem nos jogos e o Buga tem feito grandes partidas”, respondeu à dúvida dos cronistas durante a entrevista coletiva de ontem (16).
Para Castilho, a derrota contra o CSA já foi deixada para trás, mas pela primeira vez o técnico admitiu que apesar de pensar que algumas expulsões foram injustas, a situação incomoda bastante e prejudica a estratégia de marcação individual que a equipe implementa.
“Não vejo motivo para mudar a maneira de jogar por conta das expulsões, mesmo porque sempre jogamos assim, e isso começou a acontecer nos últimos jogos. Não sei se pelo FATO de os árbitros saberem que jogamos com marcação individual muito forte, eles venham já mais cautelosos o que acaba nos punindo. No estadual jogávamos assim e nem me lembro se tivemos alguma expulsão. São casos que estão acontecendo, mas ainda não entendemos porque isso está acontecendo”, explicou Jorge Castilho.
Castilho também acredita que o Dogão tem sido muito estudado pelos treinadores adversários que buscam uma fórmula para se desvencilharem do modelo vitorioso que ninguém ousa copiar, pelo menos por enquanto.
“Da mesma forma que eles nos estudam, nós também estamos estudando o time deles”, argumentou Castilho.
Márcio Fernandes que assumiu o cargo no time paraíbano na quarta-feira (14), sabe as dificuldades que enfrentará e já avisou a torcida que os pontos perdidos até agora, serão recuperados gradativamente.
“Nós vamos enfrentar passo a passo. Primeiro o Maringá, uma grande equipe que vem, realmente, surpreendendo a todos que jogam lá em Maringá. Uma equipe muito forte na marcação. Então, nós vamos ter muitas dificuldades. Passamos isso aos nossos jogadores para que a gente possa fazer o nosso melhor. Isso acontecendo, a gente tem grandes chances de conseguir um bom resultado. Para isso, nós temos que nos dedicar, não só com a bola, mas sem a bola também” – disse em entrevista ao Portal arenacorreio.com