CASTILHO: “Fomos cirúrgicos”, disse o técnico do Dogão sobre vitória e classificação em Araraquara

Digão bateu a Ferroviária por 2 a 1, chegou a 21 pontos e não pode mais ser superado pelo quinto colocado.

O técnico Jorge Castilho se apresentou à coletiva pós vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária em Araraquara com um ar de alívio e satisfação. A vitória valeu a classificação antecipada para a segunda fase do Brasileiro da Série D. Com 21 pontos, o Dogão não pode mais ser superado pelo quinto colocado e já garantiu pelo menos o quarto lugar no Grupo 7.

Questionado sobre o diferença entre o Dogão que venceu a Ferrinha e o que empatou em casa com o Cascavel, o treinador foi taxativo.

“Hoje nós fomos cirúrgicos; criamos as oportunidades e fizemos os gols na hora certa, entregamos muito taticamente e soubemos sofrer a pressão que é normal fora de casa num campeonato tão equilibrado”.

OFATOMARINGA.COM perguntou a Castilho se ele pensa que seja possível ver Julio, Mirandinha e Pelezinho jogando juntos, o técnico disse que é possível.

“Podem jogar juntos sim, são três jogadores de características ofensivas e acredito que juntos em campo vão nos ajudar muito”, concluiu o técnico que não pensa em reforços para a

Sobre o futuro na competição, Castilho disse que a Série D é um campeonato em que não se pode perder, que é preciso vencer em casa e buscar pelo menos um ponto fora de casa.

Veja a coletiva completa:

“Deixamos alguns pontos escaparem, mas foi por falta de maturidade e as experiências nos fizeram calejar e aprender”.