Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e chegou a hora de todos os times mostrarem de que massa são feitos. Isso vale sobretudo para o Maringá Futebol Clube que ainda tem mais três partidas no Willie Davids e duas fora de casa. Nas jogos da ida contra os adversários que o Dogão tem pela frente nas partidas de retorno, o Dogão somou 6 pontos; retrospecto que não pode se repetir, caso contrário, é quase certo que não ficará entre os 4 que passarão de fase.
“Temos cinco decisões pela frente; temos que vencer as três dentro de casa e buscar pelo menos uma vitória fora. Respeitamos os adversários, mas nosso time está pronto para superar esses desafios”, disse Castilho em entrevista a OFATOMARINGA.COM antes do treino desta quinta-feira.
A primeira partida da reta final será neste sábado as 19h em Maringá contra a Patrocinense, que é líder do Grupo 7 e quem 6 pontos a mais do que o Dogão. Na ida, o Dogão empatou em 0 a 0 em Minas Gerais. Se vencer, o Dogão tem grandes chances de voltar ao G4 já que nos outros confrontos, terceiro e quarto colocados tem jogos difícies e fora de casa. A Inter joga em Piracicaba e a Ferrinha em Goiás; se perderem e o Dogão vencer, o MFC sobe para terceiro.
São só hipóteses, que precisam se concretizar, e antes de mais nada, é preciso que o time de Castilho faça do dever de casa e não deixe para trás pontos importantes como os dois que ficaram no meio do caminho entre Catalão e Maringá. Uma pseuda vantagem para o Dogão nesta rodada; quando a bola rolar em Maringá todas as partidas do Grupo já estarão conclusas.
Jorge Castilho poderá contar com o retorno de Eric Varão no meio campo, mas Pelezinho que se contundiu em Goiás, não estará em campo contra a Patrocinense. Alemão e Serginho que também tiveram lesões na última partida, voltaram a treinar com a equipe na terça-feira. No treino desta quinta-feira Alemão voltou a ser poupado, mas Serginho treinou. Ambos devem estar à disposição para o jogo. Além de Pelezinho, o maior desfalque da equipe, é justamente o técnico Jorge Castilho que acabou sendo expulso em Goiás. No lugar dele, no banco de reservas, estará o auxiliar técnico Silvio Canuto.