A previsão é de mau tempo na noite desta quarta-feira no Willie Davids. Quando a bola rolar as 20h para Maringá Futebol Clube e Inter de Limeira, a temperatura será de 14 graus, e segundo o Simepar pode até chover cerca de 6mm. A chuva que o Dogão espera porém, é de gols; aqueles que o time vem perdendo sistematicamente desde o início do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram pelo menos 6 chances claras desperdiçadas nas sete partidas disputadas na fase de ida do Grupo 7.
O técnico Jorge Castilho disse que os novos jogadores do Maringá Futebol Clube estão muito incomodados com o mau tempo e com os resultados ruins, mas que a perspectiva de chuva e frio no horário do jogo não incomoda, já que o time tem um retrospecto favorável com campo molhado.
“Com campo seco poderemos apresentar um futebol melhor, mas o retrospecto sob chuva joga a nosso favor, e não existe outro resultado em nossa cabeça que não seja a vitória contra a Inter”, disse Castilho em entrevista a Rodrigo Araújo, da assessoria de imprensa do Dogão.
Hoje à noite começa o returno e a cota de erros do Dogão precisa chegar ao fim. As duas derrotas consecutivas tiraram do time no mínimo 4 pontos que o teriam posicionado em segundo lugar no final dos jogos da ida; ao invés disso, o Dogão acabou ficando fora do G4 que dá direito ao clube de acessar a segunda fase da competição.
VITÓRIA NÃO É GARANTIA DE RETORNO AO G4
A situação mudou tanto que nem a vitória hoje à noite é garantia de retorno ao G4. Além da vitória sobre a Inter, para voltar ao G4 é preciso torcer para uma derrota da Ferroviária contra o Cascavel e para uma derrota do XV contra a Patrocinense. Se tudo isso acontecer, o Dogão terminaria a rodada em quarto e dormiria com a certeza de que o sol pode voltar a brilhar novamente do caminho do time.
DIOGO VÍTOR RECEBE UMA NOVA CHANCE E PODE SER A SOLUÇÃO PARA A FALTA DE GOLS DO DOGÃO
Ontem, o clube anunciou o retorno do atacante Diogo Vítor, e publicou fotos mostando a evolução física do jogador. Treinando junto com o elenco do Maringá nas últimas duas semanas, Diogo perdeu 12kg e ganhou muita massa muscular.
Pela força de vontade demonstrada e também pela admissão dos erros cometidos em 2018 quando foi flagrado no exame antidoping que denunciou o uso de cocaína e que o levou a uma suspensão de dois anos no futebol, o gerente de futebol do clube Maurício Trombetta, disse que decidiu oferecer uma chance ao jogador. “A qualidade de Diogo é indiscutível e ele merece uma nova chance”, disse Trombetta.
INTER DE LIMEIRA QUER OUTRA VITÓRIA EM MARINGÁ
Motivos para acreditar em um bom resultado em Maringá, a Inter de Limeira tem de sobra. Além de ter derrotado o time maringaense na rodada passada, o Leão terá o retorno dos atacantes João Felipe e Ueslei Brito. O técnico Junior Rocha sabe que mesmo jogando com um a menos, O Dogão quase complicou a vida dele na partida de sábado passado em Limeira, mas acredita que o retorno dos jogadores que faltavam pode aumentar o potencial do time e que pode reverter a pressão da torcida maringaense contra o Dogão.
“Pelo que a gente analisa, a torcida do Maringá costuma comparecer em massa, e nós temos que reverter a pressão da torcida deles a nosso favor. Não vamos mudar o estilo de jogo; vamos continuar propositivos e sempre com maior posse de bola”, disse o técnico em entrevista ao Portal Futebol Interior.
INGRESSOS
Os ingressos para a partida já estão disponíveis para a compra pelo aplicativo oficial do clube, pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda físicos: Posto Canadá, Posto Dubai, Land View, Filler Tobacco, Duke Emporium, Lojas Alvorada Maringá e Sarandi e All Hunter. Os ingressos custam R$ 25,00 meia entrada na arquibancada descoberta e R$ 35,00 meia entrada na arquibancada coberta. Todos pagam meia entrada levando um quilo de alimento não perecível.