O Dogão joga neste sábado (22) a partir das 16h no Willie Davids, os primeiros 90 minutos das quartas de finais do Paranaense de Futebol. O adversário é aquele danado Coritiba que no dia 22 de janeiro, e portanto há exatamente um mês, bateu Maringá no WD por 2 a 0 com um time formado quase que somente por jogadores de sua base sub-20. Naquela ocasião o Coxa mostrou ao Dog que o buraco era mais embaixo e o cão bravo saiu cantando aquela musiquinha viral “Y la verdad es que no soy tan fuerte como lo pensaba”. O tempo passou, mas as feridas daquela quarta rodada ainda não cicatrizaram totalmente. O Coxa que vem ao WD neste sábado é muito mais forte; aliás, aquele Coxa que derrotou o Dog na primeira fase, é no papel, o mais fraco que pisou no WD desde sempre. Castilho disse hoje (20) durante a Coletiva de Imprensa que todo mundo sabe que ainda estão devendo uma apresentação que convença e que agora é a hora disso acontecer. “Analizamos muitos vídeos para ver como o Coritiba se comporta e armamos estratégias para neutraliza-lo. Vamos jogar com muita intensidade e queremos sair daqui com a vitória para decidir em Curitiba com mais tranquilidade”, disse o técnico. E é de tranquilidade que o Maringá vai precisar para não estragar tudo, porque o Coxa não é o favorito porque certamente encontrará uma atmosfera muito difícil com estádio lotado para empurrar o time da casa à vitória, mas só isso não basta. É preciso fazer gols, não desperdiçar e não cometer erros como os que regularmente tem cometido na defesa. É preciso também surpreender com escalação equilibrada e de repente com surpresas como é a presença do japonês Masukake, que Castilho afirma ter um bom um contra um, e o Dog precisa de mais um como Negueba que sabe encarar a defesa e desequilibra-la para quem sabe junto com Moraes que está em uma fase boa, abrir boa vantagem nessa partida da ida.
Outro problema que Castilho terá que administrar é o pouco tempo que terá após a partida de sábado para preparar o time para o jogo da Copa do Brasil contra o Juventude que acontece na terça, 25, no WD.
A entrevista coletiva de Jorge Castilho sobre a partida com o Coritiba pode ser assistida clicando neste link.
A partida deste domingo será transmitida AO VIVO pela Nsports.
Além da transmissão em vídeo, o torcedor pode escolher uma das nove rádios de Maringá que transmitem jogos do Maringá para acompanhar:
- Rádio Pinga Fogo FM 91,5
- Rádio Jovem Pan 99.3FM,
- Web Nova Rádio,
- Rádio CBN Maringá 95,5
- Rádio Maringá Sports
- Rádio Cidade Verde
- Rádio Banda 1
- Rádio Ingamar
- Radar da Notícia
- Fabriciocast