CATANOCE: “Grêmio vai ter postura ofensiva desde o início contra o Laranja Mecânica”

Técnico do Grêmio disse em entrevista a OFATOMARINGA.COM que o time foi prejudicado na partida de estreia e não pôde colocar em campo sete jogadores que não foram liberados pela CBF. Partida no WD começa as 18h30 neste sábado, 6.

foto - Gabriel Tazinasso

O campeonato da Segunda Divisão mal começou e o Grêmio Maringá tem um jogo que vale quase como uma decisão pela frente.  A derrota contra o Andraus parece ter sido deixada para trás, mas ficou o amargo na boca por não ter conseguido colocar em campo o time que havia sido preparado para jogar.

O técnico do Grêmio de Esportes Maringá disse na tarde desta sexta-feira, 5, em entrevista a OFATOMARINGA.COM “que o time foi prejudicado na partida de estreia e não pôde colocar em campo sete jogadores que não foram liberados pela CBF”; e que o time que entrará em campo amanhã, 6,  contra o Laranja Mecânica é completamente diferente e vai adotar uma postura ofensiva, buscando a vitória desde o início da partida.

Na partida de sábado passado em Curitiba contra o Andraus, válida pela primeira rodada da Segunda Divisão do Paranaense, Catanoce foi surpreendido com a informação de que haviam vários jogadores que não poderiam atuar porque a CBF ainda não havia emitido o documento de regularidade deles.

O time só pôde contar com 13 jogadores; só dois ficaram no banco. Catanoce conta que com apenas dez minutos de jogo, um dos jogadores se machucou e as improvisações que já eram tantas, complicaram ainda mais a tarefa do Galo levando o time à derrota.

No treino de hoje, Catanoce treinou jogadas com bola parada, orientou jogadores em seus posicionamentos mostrando em campo aquilo que disse na entrevista. Questionado sobre o impacto psicológico após a derrota na estreia e sobre a realidade de um campeonato de tiro curto, com poucos jogos, apenas quatro partidas em casa, e com a pressão de ter que vencer de qualquer jeito logo na segunda rodada num estádio que ele conhece bem, pois já atuou aqui pelo Operário de Campo Grande contra o Grêmio em partida válida pela Série B do Brasileiro, Catanoce disse que o time e quem está no comando tem que manter o equilíbrio e que conhece a história gloriosa do Galo; disse ainda que sabe muito bem que o torcedo é exigente, mas que vai voltar ao estádio com a chegada das vitórias. “Quem conhece o futebol como eu conheço, sabe que no passado que no Brasil inteiro quando se falava de futebol do Paraná, era só sobre Grêmio, Athletico e Coritiba que se falava, e eu vim aqui para resgatar a história gloriosa do Grêmio que vai voltar a ser vencedor”, concluiu.

Em situação completamente oposta está o Laranja Mecânica que estreou em casa contra o Araucária e goleou o time do sul 3 a 0. A partida no Willie Davids começa as 18h30; antes das 21 horas saberemos se a tranquilidade no grupo, na diretoria, na torcida e até mesmo na crônica esportiva de Maringá vai voltar a reinar com uma vitória que pode ser até de meio a zero.