CAXIAS NA C: Com pênalti marcado após revisão do VAR, Caxias bate a Portuguesa por 1 a 0 e garante acesso

Time do Rio Grande venceu a Portuguesa do Rio por 1 a 0 com gol de pênalti marcado após revisão do VAR. Time gaúcho segue no campeonato e vai disputar as semifinais

foto - reproduçãO - FSPORTStv

Depois do empate em 1 a 1 na partida da ida no Rio Grande do Sul, neste sábado, Portuguesa (RJ) e Caxias (RS) entraram em campo sabendo que só a vitória era o resultado aceitável para coroar a campanha no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Buscar a vitória sim, mas com muita cautela, porque um empate ao final dos 90 minutos também servia para levar a decisão para a disputa por pênaltis.

Torcida da Portuguesa do Rio lotou o estádio, mas saiu decepcionada.

No primeiro tempo, os dois times se estudaram muito e a Portuguesa teve mais iniciativas sem conseguir ser efetiva. O estádio Luso Brasileiro lotado não intimidou o escrete do sul que não renunciou ao ataque, mas a partir dos 15 minutos do segundo tempo, a Portuguesa passou a pressionar em modo mais incisivo.

Aos 19, o goleiro do Caxias fez uma grande defesa em uma bola cruzada que acabou virando um chute.

Depois da dura pressão que durou até os 25, o jogo voltou ao equilíbrio e o Caxias chegou bem com um contra-ataque que mostrou aos donos da casa que precisavam ficar atentos, e aí, o que se viu foram dois times mais fechados e saindo só na boa para tentar matar o jogo.

ÁRBITRO MARCA PÊNALTI PARA O CAXIAS APÓS CONFERIR LANCE NO VAR 

Mas quando tudo dava indicação que os dois times estavam contentes em levar a decisão para os penais, um zagueiro da Portuguesa acabou tocando a mão na bola; o árbitro não marcou, os jogadores do Caxias reclamaram, e assim, ele decidiu rever o lance no VAR e acabou marcando o pênalti.

 

REVEJA O GOL DE ERON QUE DEU A VAGA AO CAXIAS NA SÉRIE C DE 2024

Eron pegou a bola, colocou na marca da cal e soltou um petardo no meio do gol. O goleiro Dida ainda tocou na bola, mas o chute era mesmo indefensável. O Caxias marca seu gol aos 40 do segundo tempo e coloca a mão na vaga para a Série C.

DEZ MINUTOS DE ACRÉSCIMOS

O árbitro sinaliza dez minutos de acréscimos. A Portuguesa se joga toda no ataque e deixa o contra-ataque para o Caxias. O desespero bate no time luso brasileiro e a torcida fica em silêncio total.

Aos 49 a Portuguesa consegue uma falta frontal no meio círculo da grande área. Marcelo Toscano bate bem, mas Volpi o goleiro do Caxias põe para escanteio.

Aos 55, o goleiro Dida vai para a área tentar fazer o que os atacantes da Lusa não conseguiram. Depois de dois escanteios o árbitro apita o final do jogo aos 60 minutos e o Caxias fica com a vaga na semifinal da D e na Série C do Brasileiro da Série C em 2024