Centenas de maringaenses levam pedidos e reclamações a Ulisses que abriu seu gabinete nesta quarta

foto - OFATOMARINGA.COM

Não é a primeira vez que o prefeito Ulisses Maia abre seu gabinete à população. Na manhã desta quarta-feira, 27, até ao meio-dia já haviam passado mais de 70 pessoas que trouxeram pedidos, reclamações, elogios e ideias.

Ulisses Stathopoulos

O xará do prefeito, Ulisses Stathopoulos veio pedir agilidade em uma indenização que ele pediu ao município. Há 14 meses, o carro dele foi atingido por uma árvore; a papelada exigida pela burocracia foi preparada e entregue à prefeitura nos dias posteriores ao acidente, mas o ressarcimento ainda não chegou.

O prefeito respondeu através de OFATOMARINGA.COM que “14 meses realmente é muito tempo”, e que iria verificar pessoalmente porque seu xará ainda não foi indenizado. “Via de regra a prefeitura paga o mais rápido possível, e hoje, problemas desse tipo são raros, porque retiramos a maioria das árvores que constituiam risco para casas, carros e pessoas; antes qualquer chuvinha caia 50 árvores, hoje não é mais assim”, disse o prefeito.

Wilson Cruz e Florisvaldo dos Reis trouxeram demandas de Iguatemi

De Iguatemi surgiram demandas como as do Wilson e do Florisvaldo. Florisvaldo disse a OFATOMARINGA.COM que explicaria ao prefeito a necessidade de se contratar mais mão de obra e de aumentar o tamanho da UBS do distrito que tem uma população de quase 15 mil habitantes. Já o Wilson disse que falaria com o prefeito da necessidade de se instalar um semáforo no trevo do distrito.

Jorge Martinez veio oferecer serviços de saúde ao município

Tem que vem para pedir, mas tem também quem vem para oferecer os próprios serviços. O Jorge Martinez, trabalha com planos de saúde; ele disse que ofereceria ao prefeito oportunidades de contratação de serviços aos funcionários municipais.

O prefeito Ulisses Maia disse que o objetivo da abertura de seu gabinete “é esse mesmo”, ouvir demandas, entender as necessidades e resolver o que pode resolvido quando os processos estão demorando mais do que o necessário, mas também é a oportunidade que o cidadão tem de simplesmente ficar cara a cara com quem toma conta município em que ele mora.

À princípio, o gabinete fica aberto até as 17h, mas enquanto tiver gente na fila, o prefeito disse que vai continuar atendendo. A expectativa é que ao final, cerca de 200 pessoas sejam atendidas pelo prefeito.