Centenas de maringaenses participaram neste sábado do “Ato pela vida – um ano sem Magó”

Oficiamente, 17 mulheres foram assassinadas em 2.020 em Maringá e região

Centenas de maringaenses participaram neste sábado do "Ato pela vida - um ano sem Magó"  
                
                    Oficiamente, 17 mulheres foram assassinadas em 2.020 em Maringá e região

 

O FATO MARINGÁ transmitiu AO VIVO da praça da catedral, neste sábado, 23 de janeiro de 2021, a manifestação intitulada, ATO PELA VIDA – 1 ANO SEM MAGÓ, a bailarina maringaense brutalmente violentada e assassinada em 25 de janeiro de 2020 em uma mata nas proximidades de uma cachoeira no municipio de Mandaguari.

Entrevistas com Maurício Borges – pai da Magó, Ulisses Maia, prefeito de Maringá, primeira dama Elaine Kotsifas e o secretário de cultura Victor Simião

A concentração na praça da catedral reuniu familiares de outras vitimas de feminicídio, como Shirley Szielasko, mãe de Ana Júlia, assassinada há exatos 11 meses em Maringá.

A prefeitura se fez representar com as presenças da primeira dama Eliane Kotsifas, do prefeito Ulisses Maia e também do secretário de cultura Victor Simião. 

AO VIVO: Ato pela vida -1 ano sem Magó
Está começando o Ato – entrevista mãe de Ana Júlia, assassinada há 11 meses em Maringá

Entrevista com Evelin Cavalini- uma das fundadoras da Associação Nenhuma a Menos

Os participantes partiram em passeata pela avenida cerro azul até o antigo teatro Reviver que desde março de 2020 passou a se chamar teatro REVIVER MAGÓ. Lá aconteceram apresentações artistiscas organizadas pelos amigos e pelos familiares da bailarina. A ocasião servirá também para a inauguração da obra madeixas de magó, doada pelo artista paolo ridolfi.

Entrevista com Daisa Poltronieri – mãe da Magó

Relembre o caso:
Na próxima segunda-feira, 25, completará um ano do assassinato da bailarina Maria Gloria Poltronieri Borges. O suposto assassino, Flávio Campana foi preso pouco mais de um mes apos o crime e, contra ele pesam varios indicios, como uma foto tirada no dia do homicidio na cachoeira. Campana também havia respondido e chegou a ficar preso por causa de uma acusacão de estupro. Exames de dna indicaram que o material genetico encontrado nas roupas intimas de campana, que depois das evidencias confessou ter mantido relacoes com mago, mas segundo ele, a relação teria sido consensual. Magó porém foi encontrada no lugar onde aconteceu a relação, tinha sido estrangulada e estava com vários ferrimentos no corpo. Violência sem limite e que os pais de magó, o publicitário maurício borges e a bailarina e empresária daisa poltronieri, não querem deixar que se esqueça.

REVEJA A TRANSMISSÃO NA TV WEB OU ON DEMAND NO YOUTUBE

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ