A China já reagiu à teoria ressuscitada pelo diretor do FBI de que o novo coronavírus provavelmente escapou de um “laboratório controlado pelo Governo chinês”.
A teoria foi descartada por cientistas enviados pela Organização Mundial de Saúde e por outras agências dos Estados Unidos.
“A China opõe-se firmemente a qualquer forma de manipulação política na questão da identificação da origem. Quando os serviços de informações se envolvem em questões científicas, estão a politizar a questão da identificação da origem. Com base nas falsidades, enganos e mau historial das agências de informações dos EUA, as conclusões que eles tiram não têm credibilidade”, acusou Mao Ning, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Na segunda-feira, a Casa Branca tinha afirmado que não chegou a uma conclusão definitiva e a um consenso sobre as origens da pandemia. Um dia antes o Wall Street Journal revelou que o Departamento de Energia dos Estados Unidos acredita agora, ainda que com pouca confiança, que o vírus se espalhou devido a um incidente num laboratório chinês. EURO NEWS