Chiorato afirma que governador defende pedágio caro

Foto: Dálie Felberg

O deputado estadual do PT – Arilson Chiorato – que também é vice-lider da oposição na Alep, disse hoje que o governador Ratinho Junior foi a Brasília defender o atual modelo de pedágio. Arilson disse que o pedágio defendido pelo governador custará 10,52% mais caro e será o maior do Brasil.

“O governador precisa sair dos bastidores e falar abertamente: eu quero mais 15 praças, com tarifas ainda mais caras e sem garantia de obras, porque aporte não é garantia. Se tem coragem de defender esse modelo em Brasília, porque não defende para os paranaenses?”, questionou Arilson.

Em seu discurso na tarde de quarta-feira na Alep, o deputado Arilson comparou os valores das propostas Lerner e a atual, defendida pelo governador Ratinho, que esteve reunido com o ministro do Transportes, Renan Filho, na Capital Federal. “O modelo do Lerner custava R$ 19 a cada 100 km. O modelo que o Governador Ratinho Jr. foi a Brasília defender vai custar R$21 a cada 100 km”.

“Não aceito colocar o meu nome nessa patifaria, avalizando um modelo que só beneficia as empreiteiras. Não vou aceitar que joguem a responsabilidade do pedágio nas minhas costas nem de alguns deputados integrantes da Frente Parlamentar sobre o Pedágio que também não aceitam a proposta atual, com mais 15 praças, aporte financeiro, que vai inibir descontos na hora do leilão, e 40% de aumento após entrega de obras”, avisou.

Atual coordenador da Frente Parlamentar do pedágio, Arilson disse “que não irá esmorecer e seguirá discutindo o tema pedágio com o Governo Federal. “Nós, da Oposição, assim como outros parlamentares, temos lado. Não aceitamos mais 15 praças, nem uma modelagem que vai repetir os erros do passado, com obras em duplicidade, sem garantias de entrega e tarifas abusivas”, concluiu