Chuvas causam falta de energia e podem afetar o abastecimento na área central de Maringá

SANEPAR - Iguatemi, Floraí, Ourizona e parte de Maringá continuam com problemas de abastecimento  de água
                
                    leia a Nota na íntegra

A Sanepar informa que as chuvas da noite de quinta-feira (13) provocaram a falta de energia na captação de água do Rio Pirapó, que abastece os moradores de Maringá. A unidade ficou sem energia das 22h às 01h da madrugada desta sexta-feira (14), quando foram feitos reparos emergenciais. Pela manhã de hoje, voltou a faltar energia na unidade que capta água no Pirapó. A Copel está trabalhando para restabelecer a energia no local, devendo concluir os serviços até as 10h30. As duas paradas afetaram a produção de água da cidade e fizeram com que baixasse os níveis de água nos reservatórios. Por esta razão, pode faltar água nas regiões da área central da cidade. As equipes realizam manobras no sistema para manter o fornecimento de água. No entanto, a normalização no abastecimento deverá ocorrer durante a noite desta sexta-feira (14) de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.