Gilmar Leal recebe título de Cidadão Benemérito de Maringá
Aconteceu ontem à noite (20) no plenário da Câmara Municipal de Maringá, a cerimônia de entrega do título de cidadão benemérito de Maringá a Gilmar Leal. A proposta aprovada na legislatura passada foi apresentada pelos vereadores Mário Verri (PT), Sidnei Telles (Avante) e do então vereador Jean Marques (Podemos). O titulo não pode ser entregue antes por causa das restrições da pandemia.
Veja a reportagem em vídeo realizada pela redação de O FATO MARINGÁ
Emocionado, Gilmar que é empresário nos setores da gastronomia e do entretenimento com as marcas Mc Donads e Cineflix, agradeceu a honraria dizendo “que não poderia receber o reconhecimento sem antes agradecer aos seus mais de mil colaboradores”. Ele contou que aqui recebeu o sobrenome de Gilmar do Mc. “Ouço com muito orgulho, porque se não fosse o Mc Donald talvez eu não teria vindo a Maringá”, comentou o empresário, que depois de 27 anos conquistou o direito de ser maringaense de papel passado.
“Vi essa cidade dobrar de tamanho”, disse Gilmar, e nessas quase três décadas esteve entre os que puderam ver ao vivo a chegada da primeira mensagem de internet à cidade, teve três filhos, escreveu livros, jogou basquete, fez muitos amigos, conta que chorou, mas que também riu muito, e citando Raul Seixas revela que viveu um sonho coletivo em Maringá.
Usando sua veia poética, o empresário Gilmar Otaviano Leal Santos – o Gilmar do Mc, leu um trecho de uma carta que escreveu para Maringá em agosto de 2020.
“Maringá querida, espero que esta te encontre bem, com céu azul e noite estrelada . . .”, assim começa Gilmar a carta que na verdade é uma declaração de afeto à cidade ao qual diz sentir desde sempre, “predestinado a fazer parte”.