CINEMA GRATUITO: As 20h na prefeitura tem “Quase tudo sobre minha avó”

Com entrada gratuita, exxibição acontece as 20 horas neste sábado, 6. Assista ao trailer.

QUASE TUDO SOBRE MINHA VÓ - foto reprodução

No dia 6 de maio, às 20 horas, será realizada a pré-estreia do curta-metragem “Quase tudo sobre minha avó”. A obra é produzida por meio de uma parceria entre o Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC) e a produtora Dunas Filmes. A exibição será no Auditório Hélio Moreira. Em seguida, haverá um bate-papo com a equipe criativa e a advogada Cristiane Leal, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero, da OAB Maringá. O evento é inteiramente gratuito e a classificação indicativa é de 12 anos.

 

CLIQUE NO LINK PARA OBTER A LOCALIZAÇÃO DO AUDITÓRIO HÉLIO MOREIRA

 

Maringá, conhecida como Cidade Canção, caminha para ser reconhecida ー também ー por suas produções audiovisuais. Dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que já dispõe do curso de graduação em Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro, o audiovisual tem ganhado força, por meio do projeto de pesquisa Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC). Coordenado pelo professor doutor André Luís Rosa, o projeto se insere no encontro entre o audiovisual, a cena e a educação, visando experimentar a criação em diversas plataformas tecnológicas.

O roteiro do curta, que terá a pré-estreia no dia 6, é original e foi inteiramente elaborado por integrantes do NEC, a partir da performance “Prato Feito ou PF”, apresentada em diversos eventos nacionais e internacionais. Além do protagonista André Rosa, o elenco conta com a presença ilustre da apresentadora e atriz Mirna Lavecc, figura que marcou a história da cidade com seus programas de rádio e TV.

Para acompanhar o NEC e ficar por dentro das ações que estão sendo realizadas, basta seguir o perfil do projeto no instagram.

SINOPSE 

Dentro de um Fusca, a caminho de uma despedida, um escritor se depara com alguns registros feitos pela sua avó. Nesse percurso, as ausências do passado e os imprevistos do presente se confundem e navegam entre memórias, afetos, amores, ancestralidades, violências patriarcais e esquecimentos.

“No meu mundo secreto, onde crio minha própria narrativa, todos revivem e morrem a todo momento.”