CINEMA NA PRAÇA: Nem a chuva impediu que 700 pessoas assistissem aos filmes em Campo do Tenente. Nesta quarta, 20, projeto chega a Agudos do Sul

Mais de 10 mil paranaenses de 10 cidades já asssistiram aos filmes do projeto CINEMA NA PRAÇA no lote executado pela equipe da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

CERCA DE 700 PESSOAS ASSISTIRAM ÀS DUAS SESSÕES DE CINEMA CINEMA NA PRAÇA EM CAMPO DO TENENTE. foto - CASA DO VERBO

Nem a chuva fina que caiu sobre a cidade de Campo do Tenente na noite desta terça-feira, 19, afastou o público que compareceu em massa à Praça da Prefeitura para assistir aos dois filmes do projeto Cinema na Praça executado pela Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

Olhos no telão e guarda-chuvas nas mãos até que a chuva passou e arrastou mais gente ainda para o paço municipal que ficou lotado.

Olhos no telão e guarda-chuvas nas mãos até que a chuva passou e arrastou mais gente ainda para o paço municipal que ficou lotado.

Mais de 700 pessoas assistiram ao filme infantil Lino – Uma história de sete vidas e O Palhaço com o ator Selton Mello.

 

Entre a multidão que compareceu às sessões, as presenças de Leonardo Ferreschi – representante da Secretaria Estadual de Cultura, do prefeito Weverton Vizentin, do diretor municipal de Cultura Guilherme Machado e de Cleuza Komarchewski, assessora de cultura de Campo do Tenente.

Campo do Tenente é a décima cidade visitada pela Caravana da Casa do Verbo que levou cinema, cultura, arte, diversão, conforto, filmes de qualidade e pipoca de graça para mais de  10 mil paranaenses.

Até o final de setembro, a Casa do Verbo ainda vai visitar mais 49 cidades.

 

CINEMA NA PRAÇA CHEGA A AGUDOS DO SUL NESTA QUARTA-FEIRA, 20

Local da exibição em Agudos do Sul – foto – CASA DO VERBO

Cumprindo a missão de todo artista, que é aquela de ir onde o povo está, a Caravana de Profissionais de Cultura

da Casa do Verbo, já recolheu toda estrutura que entre outras coisas é composta por um supertelão de led de última geração e 400 cadeiras para o púbico, e partiu para Agudos do Sul, onde na noite desta quarta-feira, 20, exibem mais dois filmes na Praça Oito de Dezembro.

 

 

 

Depois de amanhã, 21, a trupe da Casa do Verbo estará em Piên onde encerram as exibições do projeto no mês de março. Mais de 10 mil paranaenses de 10 cidades já asssistiram aos filmes do projeto CINEMA NA PRAÇA no lote executado pela equipe da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

VEJA AINDA QUAIS SÃO TODAS AS OUTRAS CIDADES DO PARANÁ

POR ONDE O CINEMA NA PRAÇA VAI PASSAR ATÉ O FINAL DE SETEMBRO 

O PROJETO

O projeto Cinema na Praça é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo – através do Ministério da Cultura do Governo Federal e realizado no Paraná pelo Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Cultura, com produção à cargo da Casa do Verbo Assessoria em Gestão Cultural.

Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.

O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.

O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.