Cinema na Praça conclui exibições de julho em Tambora neste sábado (27)

Nesta sexta em Nova Aliança, mais de 25% da população estava entre os espectadores

As exibições em Nova Aliança contaram com a presença de um reforço na equipe; Francisco Pinheiro, diretor geral do projeto na rota de 65 cidades cobertas pela Casa do Verbo. 

 

Tamboara recebe neste sábado, 27, a partir das 18h, a última exibição do projeto no mês de julho. Vai ser na Praça Isabel Marcos Beltrame. A cidade será também a 48ª a receber sessões de filmes gratuitos desde 15 de fevereiro quando aconteceu a primeira exibição em Pontal do Paraná.

 

 

 

 

Ontem em Nova Aliança do Ivaí, as exibições contabilizaram mais de 350 espectadores; parece pouco, mas é mais de 26% da população da cidade que tem pouco mais de 1300 habitantes.

Com mais estas presenças, o Cinema na Praça comemora a marca de 35.250 espectadores em 47 cidades, e a incrível média de 750 pessoas beneficiadas em cada cidade visitada pelo projeto.

As exibições em Nova Aliança contaram com a presença de um reforço na equipe; Francisco Pinheiro, diretor geral do projeto na rota de 65 cidades cobertas pela Casa do Verbo.

O projeto do Governo do Paraná está em sua quarta edição e em 2024 recebe financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Além dos filmes gratuitos, o projeto que nesta rota é executado pela Agência Cultural Casa do Verbo, leva também uma mega estrutura que conta com 400 cadeiras, um gigante telão de led de alta definição e sistema de som de última geração; tudo para que as pessoas dos pequenos municípios que muitas vezes nunca foram ao cinema pudessem vivenciar a experiência do melhor modo possível.

O projeto levou a Nova Aliança do Ivaí 50 confortáveis tatames para as crianças se sentarem à frente do telão, fones abafadores para autistas e pessoas com problemas auditivos e fones com áudiodescrição para pessoas cegas.

E como cinema, mesmo com tudo isso não tem graça se não tiver pipoca, a produtora executiva – Rô Fagundes avisou todo mundo que veio ao Cinema na Praça que a pipoca era de graça. Veja o vídeo:

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.