CINEMA NA PRAÇA: Em Guaratuba mais de 700 pessoas foram à 1ª noite de filmes gratuitos

Nesta terça, 20, a partir das 19h no Complexo Esportivo do bairro Piçarras tem mais dois filmes gratuitos com direito a pipoca de graça

- fotos: Danilo Côrrea Pinheiro

O Complexo Esportivo do bairro Piçarras recebeu mais de 700 pessoas nas duas sessões nesta segunda-feira, 19, primeira noite do projeto Cinema na Praça em Guaratuba. Os moradores da região foram chegando aos poucos e no início da exibição do filme infantil “LINO – UMA AVENTURA DE 7 VIDAS”, todas as 400 cadeiras que a Casa do Verbo colocou à disposição do público estavam ocupadas para assistir à produção assinada pelo diretor brasileiro Rafael Ribas.

Na foto de Danilo Côrrea Pinheiro, a fila para receber a pipoca gratuitamente

 

 

E o público continuou a chegar mesmo após o início da primeira sessão. Antes de se acomodarem, a maioria das pessoas enfrentaram a fila da pipoca que o projeto oferece gratuitamente. Fila que não cessou até o final de “O PALHAÇO”, segundo filme da noite, que tem como protagonista e diretor o ator Selton Mello.

Nesta terça, 20, sempre as 19 horas, será exibido “AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO“, filme infantil baseado no livro de Érico Veríssimo e  dirigido por Frederico Pinto e José Maia. Às 21h tem “MARIA DO CARITÓ”, com a atriz Lilia Cabral e direção por João Paulo Jabor.

 

 

 

 

 

PRÓXIMA PARADA: ANTONINA

No site oficial do projeto está a programação completa do  “Cinema na Praça” que na quarta-feira (21) e na quinta (22) se muda para Antonina.

Em Morretes o Cinema na Praça será na sexta (23) e no sábado (24), e em Paranaguá o projeto encerra o tour no litoral com quatro sessões no domingo (25) e na segunda (26). Até outubro a carreta da Casa do Verbo levará o Cinema na Praça a outros 59 municípios do Paraná que não tem salas de exibição.

A Casa do Verbo é umas das produtoras contempladas pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 do Edital.

O projeto “Cinema na Praça” chega a sua quarta edição em 2024 e ocorre a partir de projetos selecionados por Edital viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.

Projeto coloca à disposição do público, 400 cadeiras, tatâmes para crianças, fones para autistas, acessibilidade em libras e audiodescrição, banheiros químicos e pipoca de graça – foto – Danilo Côrrea Pinheiro

O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.

Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva. Além disso, haverá acessos e assentos reservados para cadeirantes.

 

REDES DO PROJETO