Cinema na Praça deixa Fênix para exibir filmes em Luiziana nesta quarta, 22

Com as 400 pessoas no público na noite desta terça-feira, 21, em Fênix, mais de 24 mil já assistiram as sessões do Cinema na Praça exibidos pela Casa do Verbo em 2024

Cerca de 400 pessoas assitiram às duas sessões de filmes em Fênix na noite desta terça-feira, 21. FOTO - ANDRÉ PEREIRA - CASA DO VERBO

A Praça Romão Martins em Luiziana recebe na manhã desta quarta-feira, 22, a carreta e a equipe da Casa do Verbo que exibirá as 7 da noite dois filmes nacionais para toda a família. O Cinema na Praça chega a 28ª cidade desde que a edição 2024 do projeto partiu no mês de fevereiro.

 

As exibições são gratuitas, o público tem 400 cadeiras à disposição, a estrutura conta com banheiros químicos, tatames para as crianças se sentarem diante do palco, fones abafadores para pessoas com deficiência auditiva e sensíveis a sons altos, mas também para o público autista. Além disso, a organização disponibiliza lugares especiais para deficientes físicos e idosos, filmes legendados, com linguagem em Libras e fones com audiodescrição para pessoas cegas.

foto – LUARA FAGUNDES MARANHO

Enfim, vem o último e mais apreciado ítem do pacote oferecido ao público; a pipoca que combina com cinema e é distribuída de graça.

O projeto do Governo do Paraná está em sua quarta edição e neste ano tem financiamento da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura do Governo Federal.

Veja como chegar ao local – clique no link

 

arte – ANDRÉ PEREIRA – CASA DO VERBO

 

MAIS DE 400 FEXENSENSES ASSISTIRAM

AOS DOIS FILMES NESTA TERÇA-FEIRA, 21

 

A abertura da segunda metade da rota do Cinema na Praça no mês de maio aconteceu em Fênix na noite desta terça-feira, 21.

Na foto de Marcos Trindade, Danilo Pinheiro à esquerda e Rô Fagundes à direita, assistente de Produção e Diretora Executiva da Casa do Verbo com ao centro a Agente Cultural Neia e Meire Pastore

A cidade foi a 27ª a ser visitada pela Casa do Verbo, empresa que vai executar o projeto em 65 cidades do Paraná até o final de setembro.

foto – ANDRÉ PEREIRA – CASA DO VERBO

Cerca de 400 pessoas, quase 10% da população da cidade que fica a 80km de Maringá, ocuparam as cadeiras do projeto para assistirem a LINO, UMA HISTÓRIA DE 7 VIDAS e O PALHAÇO na segunda sessão.

 

Além da boa participação popular, as sessões de hoje contou com a participação do prefeito Neno Molina, que em seu discurso agradeceu a presença do Cinema na Praça na cidade e disse que espera trazer o projeto novamente à cidade. Além dele, o vice, Emerson Baía também prestigiou o evento junto com a diretora de Cultura Meire Pastore e também com a secretária de Educação e Cultura Solange Rodrigues.

 

 

 

CINEMA NA PRAÇA AINDA VAI PASSAR POR LUIZIANA, JANIÓPOLIS E RANCHO ALEGRE D´OESTE ATÉ DIA 24 DE MAIO 

Depois de Arapuã, Jardim Alegre, Quinta do Sol e Fênix, o projeto segue para Luiziana (22/05), Janiópolis (23/05) e Rancho Alegre (24/05) onde encerra as exibições do mês de maio.

A Casa do Verbo – Assessoria em Gestão Cultural, agência responsável pela realização de uma das três rotas do projeto em 2024, já levou sessões gratuitas de filmes nacionais a mais de 22 mil pessoas de 23 cidades do estado. Até o final de setembro o projeto terá levado o Cinema na Praça a 65 cidades do estado.

 

 

FOTO – ANDRÉ PEREIRA – CASA DO VERBO

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.