Cinema na Praça em Pérola teve público de 800 pessoas

Rota coberta pela Casa do Verbo já visitou 33 cidades e exibiu filmes para mais de 28 mil pessoas

foto - ANDRÉ PEREIRA

Pérola não decepcionou e lotou a praça do Paço Municipal da cidade nas duas sessões do Cinema na Praça nesta sexta-feira, 21. A cidade foi a 33ª visitada na rota coberta pela Casa do Verbo.

foto – ANDRÉ PEREIRA

A viagem pelo Paraná começou em fevereiro e só vai terminar no final de setembro quando a equipe de profissionais do projeto tiver exibido os filmes na 65ª cidade prevista na programação.

A prefeita Valdete Cunha disse durante a cerimônia de abertura da noite, que Peróla tem a honra de estar em 22 municípios que receberam o Cinema na Praça em 2022 e também agora em 2024.

“Não tivemos nenhuma despesa; só tivemos o empenho de dizer ao governo do Paraná que a cidade de Pérola valoriza a Cultura.  Tenho que agradecer o governo do estado e sobretudo o governador e a secretária de Cultura Luciana Casa Grande”, disse a prefeita.

Além da prefeita estiveram presentes também o vice prefeito Everton Borges, o secretário de Comunicação e Cultura Bruno Silvério e o diretor de Cultura Maycon de Moraes, além de vários vereadores.

 

EQUIPE DA CASA DO VERBO COMEMORA COMPLETAMENTO

DE 50% DA VIAGEM DO CINEMA NA PRAÇA PELO PARANÁ

A próxima cidade a ser visitada pelo CINEMA NA PRAÇA será Cafezal do Sul. Será na segunda-feira, 24, na Praça da Bíblia – nas proximidades da Rodoviária.

 

 

CONFORTO E ACESSIBILIDADE PARA TODOS 

Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.

O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.

O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.