Cinema na Praça encerra exibições de agosto em Munhoz de Melo nesta sexta (23). Flórida teve mais de 450 espectadores

Em setembro, o projeto ainda visita mais nove cidades, completando o total de 65 previstos no projeto

Cinema na Praça em Flórida - foto - ANDRÉ PEREIRA

 

A população de Munhoz de Melo, cidade de apenas 3951 habitantes que fica a 50km de Maringá recebe nesta sexta-feira (23) a última exibição do projeto Cinema na Praça no mês de agosto. O município será o 56º a receber as exibições que acontecem em localidades que não têm salas de exibição de filmes.

As exibições acontecem na praça da Igreja Matriz a partir das 19h.

 

 

 

 

O projeto Cinema na Praça do Governo do Estado do Paraná tem exatamente esta função; levar exibições de filmes nacionais a cidades que tem pouco acesso à Cultura, sobretudo à Sétima Arte.

 

 

 

 

 

FLÓRIDA TEVE MAIS DE 450 ESPECTADORES NESTA QUINTA (22)

Em Flórida nesta quinta-feira (22) mais de 450 pessoas prestigiaram as exibições que aconteceram na Praça Silvério Angelo Dall´Ago. O destaque ficou por conta da pipoca que é distribuída gratuitamente ao público.

Após a passagem por Flórida, o projeto já contabiliza 41.300 espectadores. A média de público é de mais de 750 pessoas por cidade.

As exibições em Flórida foram enriquecidas com a realização de uma feira de produtos locais. – FOTO MARCOS TRINDADE

O sucesso do evento se deve também ao formato da organização. O projeto Cinema na Praça está em sua quarta edição e em 2024 recebe financiamento da Lei Federal Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura.

A estrutura vencedora do evento leva até as cidades sedes, um telão gigante de led de alta definição, som de última geração, tudo montado em uma carreta personalizada que traz para o público 400 confortáveis cadeiras para oferecer um contexto em que o espectador se sente como se estivesse em uma verdadeira sala de cinema.

Projeto Cinema na Praça oferece entre várias modalidades de acessibilidade a tradução em Libras. foto – ANDRÉ PEREIRA

O projeto possui também um plano de acessibilidade. Os filmes são legendados e com tradução em Lingua Brasileira de Sinais;  a apresentação do cerimonial de abertura também conta com tradução em Libras; além disso são distribuídos fones abafadores para pessoas com problemas de sensibilidade auditiva, e para cegos a organização reserva fones com audiodescrição.

Em setembro, o projeto ainda visita mais nove cidades, completando o total de 65 previstos no projeto.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.