Quase metade da população da pequena e graciosa Esperança Nova assistiram nesta quinta-feira, 20, às duas sessões de filmes do projeto Cinema na Praça. A cidade tem a terceira menor população do estado com cerca de 1700 habitantes e pela Praça Manoel Alvino de Oliveira passaram na noite de hoje mais de 700 pessoas.
O prefeito Everton Barbieri agradeceu a presença da população e fez um pedido à diretora de produção Rô Fagundes. “Leve nosso abraço a Luciana Casagrande porque ela está fazendo um excelente trabalho”, disse o prefeito que também agradeceu ao governo do estado e ao governador Ratinho. “Mesmo sendo o terceiro menor município do Paraná o governo do estado nos envia recursos para mantermos os serviços para a população”, concluiu.
METADE DA VIAGEM
Desde fevereiro desse ano, a carreta da Casa do Verbo, empresa cultural que tem a responsabilidade de executar o projeto em 65 cidades do Paraná, já passou por 32 municípios. Ao chegar à metade da viagem, a equipe de profissionais que atua o projeto comemora o sucesso de público. São 27.750 pessoas alcançadas com média de público de 867 espectadores por cidade.
O diretor da Casa do Verbo Francisco Pinheiro comentou a façanha que está sendo atravessar o Paraná com uma carreta que carrega uma verdadeira estrutura de cinema.
“A experiência de percorrer tantas cidades do interior do Paraná levando cinema ao ar livre pra um mundaréu de gente é a parte mais gratificante desse projeto. Ver muitas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme em grande tela e, por razão do Cinema na Praça, estão podendo fazer isso pela primeira vez, torna todo os esforços compensadores”, disse Pinheiro.
EXIBIÇÕES ACONTECEM EM PÉROLA NESTA SEXTA, 21
OS FILMES
Assim como em Francisco Alves e Esperança Nova, em Pérola serão exibidos dois filmes. O primeiro é é um filme infantil que começa as 19h. “As Aventuras do Avião Vermelho”, narra a história de Fernandinho, um menino de 8 anos que um livro de presente. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.
À bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, ele descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai. O trailer do filme pode ser assistido clicando neste link.
O segundo filme começa logo em seguida; Tendo como protagonista o ator Selton Mello, “O PALHAÇO” conta a história de Benjamim; ele Benjamim trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. O trailer do filme pode ser assistido clicando neste link.
Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
VEJA EM QUAIS CIDADES O
CINEMA NA PRAÇA AINDA
VAI PASSAR NO MÊS DE JUNHO
ESTRUTURA OFERECE CONFORTO AO PÚBLICO
Uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica, contendo painel de Led de 2,5m x 6m, iluminação e sistema de som de alta qualidade estacionará no local escolhido para a realização do projeto.
O “Cinema na Praça” também pensou na comodidade do público, e oferecerá 400 cadeiras e cinquenta tatames. Uma barraca inflável com a identificação visual do projeto servirá de espaço para que o público faça fotos para postar em redes sociais.
O público que comparecer às exibições do “Cinema na Praça”, também vai poder ter pipoca de graça, e para recolher os resíduos produzidos, a organização disponibilizará oito lixeiras que serão dispostas em pontos estratégicos. Entre outras medidas que visam respeitar o meio-ambiente, está a divisão das rotas que limita a distância máxima entre todas as cidades a serem percorrida em 60km
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.
As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.
- SITE – https://cineparana.com.br/
- INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/