Cirúrgico, Athlético faz 1 a 0 sobre o Dogão no WD

Dheimison falha na armação da barreira e Pablo não perdoa. Athletico só precisa do empate no próximo sábado, 6, na Baixada para ficar com o título do Paranaense no ano de seu centésimo aniversário

O Athlético não perdoa erros e mostra porque é time de Série A. Na única grande oportunidade de bola parada no segundo tempo, fez com Pablo cobrando falta e apagou os ímpetos de um voluntarioso Maringá que criou pouco e exagerou com as bolas levantadas na área. No jogo da volta no sábado dia 6, o Furacão joga pelo empate.

O JOGO:

 

Jogo truncado nos primeiros 29 minutos, com o Athlético tendo mais posse de bola e impedindo o Maringá de levantar bolas em sua área.

Aos 30 minutos Zé Vitor acerta uma bomba da intermediária e o goleiro Bento da seleção só assiste e torce para que a bola rasteira não entre.

O Athlético chega com perigo aos 38 com Pablo que chuta da entrada da área, a bola bate na zaga e vai para escanteio.

Nós últimos minutos o Dogão pressionou muito, mas as duas equipes foram para o intervalo com o zero no placar

2⁰ TEMPO:

O Athlético volta para o segundo tempo e mostra o quão é perigoso logo aos 4 minutos. Pablo acha Cannobio que fica livre para chutar da entrada da área. O chute sai fraco e Dheimison defende.

O time da capital parece contente com o resultado e começa a cozinhar o Dogão, mas é só impressão; bastou uma chance para colocar as coisas nos seus devidos lugares.

REVEJA OS MELHORES MOMENTOS E GOL DE PABLO

GOL DO ATHLETICO

32 minutos sofre falta na entrada da área. Pablo cobra na gaveta e abre o placar.

Tremenda falha do goleiro Dheimison que poderia ter ficado mais para o canto esquerdo para ver a bola partir. Encoberto pela barreira, quando ele viu a bola já era tarde.

Aos 39 Pedro Henrique do Athlético é expulso, mas o Maringá não aproveita e o jogo termina 1 a 0.

13.777 torcedores lotaram o Estádio Regional Willie Davids na tarde deste sábado, 30.

PRÉ-JOGO

15 mil torcedores são esperados neste sábado no Estádio Regional Willie Davids para a primeira partida das finais do campeonato Paranaense de Futebol. Por ter melhor campanha, o Athletico Paranaense joga a ida fora de casa e fará a volta em seus domínios. Para o Maringá Futebol Clube é a chance com muitas improbilidades de derreter o estigma de vice. O time já disputou duas finais de Paranaense e nas duas terminou em segundo-lugar.

A partida pode ser assistida AO VIVO clicando neste link NSPORTS

 

ENTREVISTA COLETIVA DE CASTILHO

Até o final da tarde desta quinta-feira, 28, a Assessoria de Imprensa do Maringá Futebol Clube confirmou a venda de 9 mil ingressos, mas a expectativa é que pelo menos 15 mil torcedores ocupem as arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids neste sábado, 30, as 17h, na partida da ida da decisão do Paranaense de futebol contra o Athletico Paranaense.

A Federação reservou 1,5 mil ingressos para a torcida visitante e uma especial atenção com a segurança será dedicada justamente porque em janeiro de 2022 os clubes foram prejudicados e punidos pela Federação por causa de um confronto entre as torcidas dentro do WD.

Os visitantes ocuparão como é de costume, toda a área atrás do gol da avenida Colombo, do meio até as cobertas.

Na tarde de hoje, aconteceu o penúltimo treino do Dogão no Willie Davids. Antes do treino, o técnico Jorge Castilho e o meio-campista Rodrigo concederam Coletiva à imprensa. OFATOMARINGA.COM transmitiu AO VIVO em sua webtv e repropõe o conteúdo no vídeo abaixo.

Assista a Coletiva com o meio-campista Rodrigo e com o técnico Castilho. OFATOMARINGA.COM participou das entrevistas que contaram com as participações dos radialistas esportivos Edvaldo Ferreira – Rádio Jovem Pan Maringá e Eduardo Lanza – Rádio Pinga Fogo.

Depois das entrevistas, Castilho subiu a campo e comandou um treino que começou com um abraço coletivo no meio do campo, com muita descontração entre os jogadores durante o aquecimento, com um aquecimento com bola em dois toques, e enfim com uma parte fechada à imprensa.

A foto de OFATOMARINGA.COM mostra o abraço coletivo do elenco e comissão técnica no centro do campo antes do início do treino desta quinta-feira.

Castilho sabe que precisa suprir dois desfalques que só de pensar parecem meio time. Morelli com sua classe que chamou a atenção do Grêmio de Porto Alegre, mas que acabou fechando com o Coritiba para disputar a Série B, está fora porque tomou o terceiro amarelo; Se não bastasse ele, o zagueiro artilheiro Villar também cumpre suspensão pela expulsão no jogo contra o Coxa em Curitiba.

O técnico que o abalo pelas ausências já passou, e que deram lugar em sua mente a soluções que foram testadas e funcionam. Questionado sobre o aspecto emocional, o meio-campista Rodrigo disse que está tranquilo e que procura não sofrer antes da hora. “Estamos preparados e vamos com tudo para cima deles; nossa força é nossa intensidade e para darmos o melhor temos que ter calma”, disse o meio-campista.

Castilho disse que já ouviu muita gente dizendo que o Maringá já conquistou seus objetivos; que já está garantido na Copa do Brasil de 2025 e também na Série D, mas que ele não pensa assim, e quer trazer a taça para Maringá.