Maringá foi premiada na 18ª ′Mostra Brasil, aqui tem SUS′, durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre iniciativas de cidades de todo o Brasil. A Prefeitura foi reconhecida pelo projeto ′Ambulatório Transexualizador′, para atendimento médico de transexuais e travestis no processo de transição hormonal, e pela experiência de uso de práticas integrativas e complementares no cuidado de pessoas em situação de rua.
As iniciativas desenvolvidas pela gestão municipal foram premiadas entre 534 trabalhos de todo o Brasil selecionados para a fase final. Além dos dois projetos vencedores, Maringá também concorreu com projeto de saúde bucal desenvolvido em escolas.
O secretário de Saúde, Clóvis Melo, recebeu a premiação na noite de terça-feira, 18, durante o congresso, que reuniu representantes de secretarias de todo o Brasil em Goiânia (GO). “O reconhecimento reforça a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e das políticas públicas exitosas desenvolvidas pelos municípios”, afirma o secretário.