Depois de deixar escapar a vitória no jogo de estreia contra o Londrina, o MFC perdeu desperdiçou um penalti na partida da segunda rodada e acabou perdendo para o Coritiba. Na partida deste domingo em Arapongas, o Dogão entra em campo pressionado contra o Rio Branco de Paranaguá. O Leão da Estradinha só jogou uma partida até agora no campeonato, venceu o Toledo fora de casa e ocupa a quarta posição no Paranaense da primeira divisão. Se o campeonato terminasse hoje, o Maringá permaneceria na série A, mas estaria fora da segunda fase – quartas de finais que será jogada no formato mata-mata.
O técnico Marcos Soares, acredita que a equipe precisa repetir o que vinha fazendo na pré-temporada e na primeira partida diante do Londrina. “Sabemos que não fizemos um bom jogo diante do Coritiba e não conseguimos colocar em prática o que viemos trabalhando. Sabemos da qualidade da nossa equipe, do comprometimento e do trabalho que estamos realizando durante os dias, que é muito bom, então precisamos colocar em prática isso. Fizemos uma pré-temporada com excelentes jogos treinos contra o FC Cascavel e Cianorte e vimos nossa capacidade. Contra o Londrina foi a mesma coisa e agora precisamos repetir isso”, explicou o treinador.
O retrospecto dos confrontos diante do Rio Branco é equilibrado, no entanto, o MFC leva uma vantagem. Ao longo da história as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com duas vitórias para o Maringá, uma vitória para o Rio Branco e três empates. O último jogo foi na estreia do Paranaense de 2019 e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Nessa partida, a arbitragem será comandada por André Ricardo Martins com assistências de Felipe Gustavo Schmidt e Vinicius Leandro Moreira. O quarto árbitro será Gueller Castro dos Santos.
O jogo começa às 15h30 com transmissão ao vivo no canal youtube do MFC.
Depois do Rio Branco, o MFC ainda terá volta a campo contra o Azuriz fora de casa e depois o forte time do Operário de Ponta Grossa.
Com informações ASC/MFC – foto: Rodrigo Araújo