Com um golaço do lateral Berto aos 15 minutos do primeiro-tempo, o Operário derrotava o Londrina por 1 a 0 em pleno estádio do Café; isso até os 52 minutos do segundo-tempo; depois veio um toque de mão na área, um pênalti perdido por Bruno Santos para o Londrina. Se tivesse feito o gol, o Londrina disputaria a vaga na quinta fase da Copa do Brasil novamente em uma disputa por pênaltis. O goleiro Vagner cantou o canto para Bruno Santos chutar e ele chutou lá mesmo para alegria do extremo defensor que assim como na final do estadual, amargou a vida dos londrinenses.
A partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil aconteceu na na noite desta terça-feira. No início do mês, os times disputaram duas partidas; uma em cada cidade para decidir quem ficava com a taça de campeão paranaense; as duas partidas terminaram 0 a 0; depois, o Operário venceu nos pênaltis e conquistou seu tricampeonato. Hoje era a chance para uma revanche, mas o Operário foi mais time e mostrou melhor entrosamento. Na primeira boa oportunidade do jogo, Berto recebe de Pablo e da entrada da área dá um tapa na bola que gira e pára na forquilha do inculpável Kozilinski. Uma pintura de gol que contrastou com o maior tempo de posse de bola do Tubarão. Nos oito minutos de acréscimos o Londrina foi para o abafa; até o goleiro foi para a área do Operário para tentar o empate, que não veio. No último minuto a bola bate na mão do zagueiro do Operário e o árbitro marca pênalti. O Londrina falha como na final do estadual. Operário vence por 1 a 0 e avança; Londrina fica na estrada.




