Com dez em campo, Dogão perde em Limeira e cai para 7º na D

Na próxima quarta-feira, 14, será a vez da Inter de Limeira visitar Maringá na abertura do returno.

foto - reprodução FSPORTS.TV

O JOGO: 

Não deu para o Dogão que sofre sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão da Série D e cai para a 6ª posição no certame. O time foi derrotado por 1 a 0 em Limeira pela Inter. O gol da vitória foi de Cadu aos 34 da 1ª etapa. Maringá jogou todo o segundo-tempo com um jogador a menos por causa da expulsão de Luiz Thiago. Com a derrota o time do Paraná cai para sexto lugar no Grupo 7 e pode terminar a rodada em sétimo se o  Operário de Campo Grande pelo menos empatar com o CRAC em Goiás na partida que começou as 18h. Na próxima quarta-feira, 14, será a vez da Inter de Limeira visitar Maringá na abertura do returno.

1º TEMPO

Maringá Futebol Clube e Inter de Limeira entraram em campo neste sábado na cidade paulista pensando na reabilitação depois das derrotas sofridas na última rodada. No caso do time da casa, são duas derrotas consecutivas que o levaram à penúltima colocação no Grupo 7.

O Dogão vai a campo com Dheimison, Lucas Lopes, Renan Diniz e Wesley. No meio Caíque, Denoni, Erick Varão e Cesinha. No ataque Serginho, Romarinho e Luiz Thiago. O artilheiro Pelezinho fica no banco. Pelo jeito Castilho pretende manda-lo a campo quando o adversário já estiver cansado para aproveitar a agilidade do jogador.

Os dois times começaram a partida com muita cautela; muita marcação no meio do campo e poucas iniciativas individuais. A Inter tem mais posse de bola nos primeiros dez minutos e Maringá parece esperar a oportunidade de roubar uma bola e sair em contra-ataque. A torcida da Inter se irrita com tantos passes laterais e antes dos quinze minutos já se ouvem as primeiras vaias para o time que na última vez que jogou em casa tomou de 6 do XV de Piracicaba.

O primeiro chute a gol só acontece aos 26 minutos com Juninho da Inter. O chute da entrada da área sai fraco e Dheimison não teve dificuldades para defender.

Aos 31 o Dogão chega duas vezes e conclui a gol, mas não acerta na direção. Maringá cresce na partida e passa ter mais posse de bola.

FONTE- FSPORTS.TV

GOL DA INTER

Aos 34 Cadu abre o placar para a Inter. Bola levantada na área passa por toda a defesa e encontra Cadu no segundo pau; ele bate de primeira à queima roupa; a bola passa por baixo das pernas de Dheimison.

 

TEM EXPULSÃO NO MARINGÁ

Aos 40 minutos Maringá perde Luiz Thiago. A expulsão acontece após uma cobrança de falta de Serginho da entrada da área da Inter. O goleiro rebate, mas na sequência salta para pegar de novo. Luiz Thiago chega de carrinho, não pára em tempo e acaba atingindo a cabeça do goleiro João Lopes que chega a perder a consciência. Tudo certo com o goleiro da Inter que segue no jogo.

Com dez em campo e um jogador a menos, o Dogão ficou em situação difícil. O árbitro indica mais 7 minutos de acréscimo e quem pensa que Maringá só pensa em ir logo para os vestiários para tentar acertar a casa se engana. Mesmo com dez o time do Paraná segue criando e aos 49 quase chega ao empate num cruzamento da direita que encontrou Romarinho que é bloqueado pelo zagueiro cedendo escanteio.

O Dogão insiste e mesmo com dez em campo encurrala a Inter que não consegue sair do campo de defesa, mas a primeira etapa termina com 1 a 0 para o time da casa.

 

2º TEMPO

Pelezinho entra em campo no lugar de Romarinho e Cesinha sai para a entrada Lucas Douglas. A tentativa de dar mais vigor ao Dogão que tem um jogador a menos é boa, mas a Inter aproveita a superioridade numerica e quase faz com Carlão que fura um cruzamento na pequena área aos 4 minutos.

7 minutos – O Dogão tem escanteio pela esquerda; a bola sobra para Pelezinho na marca do pênalti; ele chuta forte mas a bola vai por cima do gol. Uma grande chance desperdiçada pelo time de Maringá que segue perdendo por 1 a 0.

20 minutos; Maringá é todo ataque. Depois de bola levantada na área da Inter tem sobra na intermediária e Lucas Lopes chuta de muito longe para defesa do seguro goleiro João Lopes.

A Inter não consegue aproveitar a superioridade numérica e nem parece que Maringá tem um a menos em campo, mas Maringá também não consegue criar situações de perigo apesar de os times estarem com as linhas muito separadas.

O Dogão tem mais volume de jogo, cria mais, chuta a gol de longe várias vezes, mas não cria situações de perigo; A Inter parece cozinhar o Dogão, mas aos 45 minutos descobre que era cedo para isso; o árbitro acrescenta oito minutos à partida e o time paulista então tenta sair para o jogo. Aos 46 o time de Limeira tem falta na altura dos 30 metros e manda a bola na lua.

Serginho chuta de longe aos 49; a bola vai no meio do gol e João Lopes encaixa sem dificuldades. Maringá só tenta de longe e não consegue penetrar na defesa da Inter. Foi a última criação do Dogão que sofre sua segunda derrota consecutiva no certame. Final Inter 1 a 0.

Na próxima quarta-feira, 14, será a vez da Inter de Limeira visitar Maringá na abertura do returno.

CLASSIFICAÇÃO: 

1 – PATROCINENSE – 13

2 – CRAC   – 11

3 – XV DE PIRACICABA – 9

4 – INTER  – 9

5 – FERROVIÁRIA – 8

6 – MARINGÁ – 7

7 – OPERÁRIO – 7

8 – FC CASCAVEL – 6