Clique para assistir AO VIVO em NOSSO FUTEBOL
Com um gol de pênalti inexistente e com um jogador a menos, o Maringá Futebol Clube fez a lição de casa e bateu o São Bernardo na tarde deste domingo (20) no WD. O gol foi de Maranhão. A imagem que mostra que não foi pênalti foi filmada pelo blogueiro Icaro e pode ser conferida neste link. O time criou muito no primeiro-tempo, mas só fez o gol aos 16 do segundo-tempo. Ronald foi expulso aos 37 minutos e fez o Dogão sofrer no final do jogo. Com a vitória o Dogão sobe para seis pontos em duas partidas e lidera o Brasileiro da Série C ao lado do Londrina. Na próxima rodada Dogão e Tubarão se encontram em Londrina. A partida vai ser disputada no sábado (26) às 17h no Vitorino Gonçalves Dias.
O JOGO
O Dogão volta a jogar no Estádio Regional Willie Davids depois de um jejum de 29 dias. Nesse período, o gramado foi reformado e as melhorias ficaram muito visíveis.
Com a bola rolando, Maringá foi melhor no primeiro-tempo e não permitiu que o São Bernardo criasse nenhuma chance de gol.
O time da Cidade Canção não foge às suas características e logo aos cinco minutos chega com Negueba que recebe bola na linha de fundo, cruza para Matheus Moraes que já dentro da grande área pega de primeira e acerta o rosto Emerson Santos; o meia desaba no gramado, mas salva os paulistas de levarem o primeiro gol.
Depois de dois minutos de paralisação para o atendimento de Emerson, a bola voltou a rolar e o Maringá chegou de novo com perigo; desta vez foi com Maranhão que bateu cruzado para a defesa do goleiro Júnior Oliveira; ele bate roupa, mas consegue dar mais um toque na bola após o rebote afastando o risco da área do time paulista.
Depois do sufoco dos primeiros dez minutos imposto pelo Maringá a partida caiu um pouco de ritmo, mas só o time da casa seguiu criando situações de ataque. Com lançamento da defesa ao ataque, o Dogão empurra o São Bernardo para seu campo de defesa.
Aos 25 minutos, na melhor chance do primeiro-tempo, Negueba recebeu lançamento de Matheus Moraes nas costas da zaga; e no momento de tirar o dez ele chutou e Hugo Sanches cortou para escanteio. Aos 31 Matheus Moraes também tentou de fora da área, mas apesar do susto, a bola foi pela linha de fundo.
O primeiro-tempo termina 0 a 0 apesar do domínio massacrante do Dogão. O São Bernardo vai ter que mexer no time se quiser tentar a façanha da vitória. Já o Dogão precisa melhorar a mira para não deixar o Londrina escapar na liderança da Série C. O rival da cidade vizinha bateu por 2 a 0 o Floresta fora de casa neste domingo e subiu para 6 pontos. O Dogão é o único time da Série C que pode iguala-lo.
SEGUNDO-TEMPO
Como previsto o São Bernardo mexeu no time. O técnico Ricardo Catalá trocou Guilherme Queiroz por Rodolfo e Echaporã entrou no lugar de Felipe. O Dog voltou com os mesmos onze. Os paulistas mudaram, mas o jogo continuou com o Dog apertando e os paulistas se defendendo. Logo aos três minutos Moraes obrigou Júnior a uma grande defesa; na sequência Cristovam quase faz de cabeça. Aos oito foi a vez de Ronald arriscar de fora da área, mas a bola é muito central e facilita a defesa do goleiro paulista. Aos dez minutos Castilho tira Max Miller epõe em campo o estreante Evanderson.
MARANHÃO FAZ 1 A 0 DE PÊNALTI
Aos 16 minutos o árbitro vê mão de Hugo Sanches dentro da área e marca pênalti. Na cobrança Maranhão bate com segurança e faz 1 a 0 para o Dogão. As câmeras da transmissão não mostram o toque de mão que o árbitro viu.
Depois do gol, o técnico Castilho troca Cristovam por Raphinha na lateral direita e Pingo entra no meio campo no lugar de Léo Ceará. O São Bernardo também mexe. Felipe Azevedo e Foguinho deixam o campo para as entradas de Kauã Jesus e Sillas. Já o Dogão põe em campo Ruan no lugar de Moraes. Vilar também sai para a entrada de João Félix.
MILAGRE DE RAFAEL WILLIAM AOS 29 MINUTOS
As mexidas de Catalá surtem efeito e o São Bernardo chega com uma cabeçada à queima roupa. Cruzamento da direita; Rodolfo sobe sozinho na pequena área e cabeceia para o chão, mas encontra as pernas de Rafael William que faz milagre. Na sequência Kauã Jesus bate de longe e Rafael William faz mais uma boa defesa.
O jogo vai entrando nos últimos dez minutos regulamentares e o São Bernardo sobe suas linhas para tentar o empate. Na última substituição dos paulistas sai Emerson para a entrada de Henry.
VERMELHO PARA RONALD
Maringá já não morde tanto e o São Bernardo tenta ir par ao abafa. Ronald toma o segundo amarelo e vai para o chuveiro aos 37 minutos.
O jogo vai chegando ao fim e o Dogão se vê espremido em seu campo. Aos 43 o São Bernardo tem falta na intermediária. Na batida ensaiada a bola pára na zaga.
Com tantas substituições no segundo-tempo o árbitro acrescenta sete minutos de acréscimos. O São Bernardo chega com um chute cruzado da entrada da grande área, mas a bola vai para fora.
Depois de muito sufoco a partida termina com a vitória do Dogão. Com a vitória o Dogão sobe para seis pontos em duas partidas e lidera o Brasileiro da Série C ao lado do Londrina. Na próxima rodada Dogão e Tubarão se encontram em Londrina. A partida vai ser disputada no sábado (26) às 17h no Vitorino Gonçalves Dias.