O Coritiba começou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória, ao bater o Vila Nova, por 1×0 neste sábado (05), no Couto Pereira. O gol coxa -branca saiu nos últimos minutos de jogo. Josué, de pênalti, marcou aos 51 minutos do segundo tempo.
Os mais de 28 mil torcedores acompanharam as estreias do zagueiro Guilherme Aquino (piá do Couto que fez a o primeiro jogo no time principal), dos laterais Alex Silva e Zeca, volantes Carlos de Pena e Wallisson e do atacante Nicolas Careca.
O gol na torcida! 🤯💚🇳🇬
🎥 Julio Bernardo | Coritiba #CFCxVIL #CoxaNoBrasileiro pic.twitter.com/rTOJ8sQxR1
— Coritiba (@Coritiba) April 5, 2025
O jogo
Os primeiros dez minutos foram de pressão do Coxa, que teve chances de abrir o placar, aos seis minutos, com Alex Silva. Josué cobrou escanteio, Alex Silva cabeceou, e a bola passou muito perto do gol.
Apesar de ter mais posse de bola e aparecer com mais constância no ataque, o jogo estava truncado e com poucas chances claras. O Coxa voltou a levar perigo aos 33′, com o atacante Gustavo Coutinho, que parou na defesa do goleiro Halls. Já o VIla Nova conseguiu chegar ao ataque apenas no fim do primeiro tempo com Elias, por duas vezes, aos 40′ e 43′, respectivamente.
Na segunda etapa o Coritiba tentava ser mais agressivo no ataque, pressionava nas bolas áreas, mas esbarrava na defesa do Vila Nova. Aos 13′, Lucas Ronier com chute perto do gol, foi o autor da melhor oportunidade da equipe paranaense na etapa final. Já o time goiano, com uma postura mais defensiva, pouco levou perigo ao gol de Pedro Rangel.
Nos acréscimos, Geovane, que entrou no segundo tempo, chutou e a bola bateu na mão de Tiago dentro da área. Após análise do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Aos 51 minutos, Josué, homem das cobranças de bola parada do Alviverde no jogo, bateu com categoria e fez o gol do triunfo do Coritiba, 1×0, para festa nas arquibancadas no Couto Pereira.
Agenda
Pela segunda rodada da Série B, o Coritiba volta à campo no próximo sábado, dia 12, fora de casa. A equipe vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá, às 16h.