Com golaço no fim do jogo, Maringá FC vence o Operário e sobe para 4º no Brasileiro da D

Gol foi de Renan Diniz.

foto reprodução youtube

O JOGO

O Dogão esteve 80 minutos em campo com um homem a mais, mas só aos 42 do segundo-tempo chegou ao gol da vitória que o levou de volta ao G4 do Grupo 7 do Brasileiro da Série D.

O gol foi de Renan Diniz que acertou um grande chute de fora da área. Com a vitória Maringá sobe para quarto lugar.

 

1º TEMPO

Castilho coloca em campo um time muito ofensivo para buscar a vitória que o Dogão precisa para entrar no G4 do grupo 7 do Brasileiro da Série D.  Os onze que desceram em campo num 4, 3, 3, são Dheimison, Caio Felipe, Renan Diniz, Wesley e Caíque. Parrudo, Denoni, Erick Varão. Diogo Vítor, Lucas Douglas e Alemão. A expectaviva é para a entrada do atacante Julio no segundo-tempo. O jogador vem do Naútico de Recife. Desfalque, o meio campista Serginho, o homem das bolas paradas que cumpre suspensão automática.

EXPULSÃO NO OPERÁRIO

Maringá começa melhor e logo aos dez minutos tem uma falta perigosa, frontal à área do Operário. Varão ia para fazer o primeiro do Maringá quando Jadson Sergipano o derrubou por trás e acabou sendo expulso. Alemão bateu bem e Samuel fez boa defesa e a bola ainda tocou na trave.

Depois da expulsão no Operário que deveria favorecer o time maringaense, o jogo caiu de ritmo e ficou mais equilibrado até os 41 minutos. Somente a este ponto, Alemão teve uma chance clara de gol; ele chutou e Samuel colocou para escanteio.

O árbitro sinaliza para oito minutos de acréscimos, mas o Dogão precisa mesmo é ir logo para os vestiários para ver se Castilho arruma a casa. Com um a menos o Operário é melhor em campo, mas os dois times vão para o intervalo com 0 a 0 no placar.

2º TEMPO

Como previsto, Castilho volta para o segundo tempo com Julio Bad Boy para tentar abrir o placar de um jogo que tecnicamente foi de baixo nível até aqui. Castilho tira um lateral e coloca em campo um atacante que faz sua estreia e é esperança de gols para o time maringaense.

O Dogão avança as linhas e não deixa o Operário passar do meio campo nos primeiros minutos da segunda etapa.

Aos 4 minutos Diogo Vítor levanta bola na área do Operário e a zaga joga para escanteio. Maringá pressiona; Díogo mete bola fechada e obriga Samuel a fazer uma ousada saída e tirar a bola da área com um soco.

Somente 357 pessoas assistiram à péssima partida, e deve ser por isso que pouca gente se aventurou neste sábato à tarde. O tempo passa e o Dogão não consegue fazer prevalecer a superioridade numérica. Nem parece que o Operário tem um jogador a menos.

Aos 20 minutos Wesley faz gol de cabeça, mas o árbitro anula porque o maringaense se apoiou no zagueiro para subir.

Aos 21 minutos Iago entra no lugar de Lucas Douglas, mas é o Operário que chega com perigo com falta levantada na área que Dheimison defendeu em dois tempos.

Samuel salva o Operário aos 26 minutos na primeira bola que chegou ao estreante Julio. O ex-Naútico invade a área chuta forte e Samuel joga para escanteio.

Na melhor chance do segundo tempo, aos 32 Alemão chuta forte de fora da área e a bola bate na trave; na sequência ele vai para o chuveiro.

Castilho mexe de novo aos 33 e coloca em campo Martinelli e Caíque Lemes e tira do time Alemão e Diogo Vítor.

GOL DO MARINGÁ 

Quando dois pontos pareciam estar ficando para trás, as mexidas de Castilho dão resultado e Renan Diniz acerta um belo chute e marca um golaço aos 42 do segundo-tempo.

Vitória do Dogão que quebra um tabu de quase dois anos sem vencer fora de casa e sobe para a quarta posição no G4.

RESULTADOS

INTER 0 X 1 CRAC

FERRROVIÁRIA 4 X 1 XV PIRACICABA

OPERÁRIO 0 X 1 MARINGÁ

CASCAVEL X PATROCINENSE (jogam no domingo)

 

CLASSIFICAÇÃO:

1 – CRAC – 18

2 –  FERROVIÁRIA – 17

3 – PATROCINENSE – 17 (com um jogo a menos)

4 – MARINGÁ – 17

5 – INTER LIMEIRA – 15

6 – XV PIRACICABA – 10

7 – CASCAVEL – 10 ( com um jogo a menos)

8 – OPERÁRIO – 8