O Brasil penou para superar o Peru na segunda partida das eliminatórias para a Copa do Mundo. O gol da vitória foi do zagueiro Marquinhos aos 45 minutos do segundo-tempo. Neymar cobrou escanteio no primeiro pau e Marquinhos apareceu para cabeçar no segundo pau matando o goleiro do Peru que jogou o tempo todo fechado na defesa.
DOIS GOLS BEM ANULADOS
A odisséia para abrir o placar passou por dois gols anulados. No primeiro, aos 15 minutos do primeiro-tempo, Raphinha marcou, mas Neymar que tinha participado ativamente da jogada, estava impedido.
No segundo, Richarlison marcou de cabeça aos 35 minutos, mas ele estava em condição ilegal.
Além dos dois gols anulados, o Brasil esteve quase que todo o tempo em posse da bola, mas teve dificuldades para encontrar espaços, já que time inteiro do Peru se manteve na defesa.
Quando o Brasil conseguia passar pela defesa peruana encontrava a oposição do goleiro Gallese que fez boas defesas, com a registrada aos 44 do primeiro tempo no chute de Neymar à queima roupa já dentro da grande área, ou ainda a que fez no chute de Raphinha de fora da grande área aos 26 do segundo-tempo.
O Peru chegou somente uma vez aos 20 minutos do primeiro-tempo num erro de passe de Casemiro que terminou com a bola em escanteio. Na cobrança do córner, um atacante do Peru subiu todo desequilibrado para cabecear fraquinho para Ederson defender sem dificuldades.
No segundo-tempo as coisas não foram diferentes, o Peru até tentou, mas não criou nada significativo, limitando-se a segurar o zero a zero, e por isso, acabou punido com o gol de Marquinhos no apagar das luzes.
Neymar não brilhou e procurou soluções alternativas, como a de se apresentar para cobrar escanteios, o que acabou produzindo resultado com o gol de um zagueiro; mas não é isso que se espera de um atacante e “astro” da seleção.
Com 6 pontos, o Brasil segue líder nas Eliminatórias Sulamericanas, lado a lado com a Argentina que também venceu ontem na Bolívia por 3 a 0. A Seleção Brasileira marcou dois gols a mais que a Argentina e tem um gol a mais de saldo, por isso é líder.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Venezuela em casa e a Argentina pega o Paraguai, também em seu campo.
CLASSIFICAÇÃO
1 – BRASIL – 6
2 – ARGENTINA – 6
3 – COLÔMBIA – 4
4 – URUGUAI – 3
5 – VENEZUELA – 3
6 – PARAGUAI 1
7 – PERU – 1
8 – CHILE – 1
9 – EQUADOR – 0
10 – BOLÍVIA – 0