O Maringá Futebol Clube partiu com tudo para cima do FC Cascavel e abriu o placar no Willie Davids aos 15 minutos com um gol de cabeça de Vilar. O jogo válido pela ida das quartas de finais começou bem para o Dogão que comandava as ações, mas assim como já aconteceu na sétima rodada, quando o MFC abriu o placar e minutos depois concedeu o empate, nesta segunda, 17, voltou a entregar a rapadura menos de cinco minutos depois.
O gol do Cascavel saiu de uma falta na entrada da grande área do Dogão. Robinho cobrou muito bem a falta pelo lado da barreira, mas o goleiro Caio do Maringá estava mal posicionado e não viu a bola partindo no momento do chute. Falha do goleiro e azar do Maringá que à partir desse momento entrou em crise; menos de cinco minutos após o gol de empate do FC e o jogador Paulinho que já tinha cartão amarelo fez uma falta por trás no jogador do Cascavel e acabou sendo expulso.
Depois da expulsão, a Cobra passou a girar a bola, esperando uma oportunidade para dar o bote. Com um homem a menos, o Dog não fez outra coisa, a não ser se defender no restante do primeiro tempo.
No segundo tempo o Maringá conseguiu equilibrar as ações e até criou chances de gol, mas aos 32 minutos, logo após a pausa de três minutos por causa do calor, o Cascavel chegou ao gol da vitória.
Willian levantou a bola na área do Maringá, Rafael Castro corta errado, a bola sobra para Robinho que cruza para o gol de Itaperuna.
Com a vitória, o FC precisa só de um empate no jogo da próxima quarta-feira, na partida de volta que se jogará à partir das 16h.
OUTRAS PARTIDAS;
Londrina 1 x 1 Cianorte
Azuriz 1 x 0 Operário
Paraná Clube 0 x 0 Athletico – em andamento – jogo começou às 16h
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ