Antecipado em postagem aqui em OFATOMARINGA.COM no dia 27 de março, o time do Galo Maringá não vai poder estrear em casa na abertura do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O clube tem o mando, mas o Estádio Regional Willie Davids, como havia informado na matéria o secretário de Esportes Paulo Biazon, poderia não ficar pronto, como de FATO não ficará.
O Galo Maringá informou hoje, 05, que foi informado por Biazon durante reunião que um laudo emitido pelos responsáveis pela reforma do gramado impedem que o tapete do WD seja liberado antes do dia 17. Como o Galo Maringá pega o Iguaçu de União da Vitória no dia 12, teve que procurar espaço adequado para a partida inaugural. A escolha foi Cianorte. De acordo com Galo Maringá, o apelo ao secretário de Esportes de Cianorte foi atendido sem dificuldades e o time maringaense vai mandar sua estreia no Estádio Alberto Turbay a partir das 15h30 do dia 12.
“Desde já agradecemos ao Secretário de Esportes da Cidade de Cianorte, Lucas Meira Pereira, pelo apoio e lamentamos a qualidade e situação em que se encontra o gramado do WD. Estamos todos muito sentidos de, depois de tanto tempo, não podermos jogar em nossa própria cidade, diante da nossa torcida. Reforçamos que desde o início brigamos e não poupamos esforços para que a nossa estreia fosse no estádio regional Willie Davids”, se lê na Nota emitida pela diretoria do Galo.
A provável aparição do Galo no WD deve acontecer no domingo 04 de maio às 15h30 diante de Foz do Iguaçu em jogo que será válido já pela quarta rodada do certame que vale duas vagas para a 1ª Divisão em 2026.