Começa hoje (13), a virada Cultural de Maringá

Hoje a festa fica por conta do Emicida a partir da 21h e no domingo, 14 e a vezz de brilhar no palco Ana Cañas, entrada é gratuíta

foto: tiago louzada\PMM

O cantor Emicida, um dos principais nomes do rap nacional, será uma das atrações da ‘Virada Cultural 2024’. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, o show gratuito ocorrerá hoje 13 de julho, na Praça do Antigo Aeroporto. O artista vai se apresentar no primeiro dia do festival cultural, com os grandes sucessos dos 20 anos de carreira.

 

(Crédito: Wendy Andrade

Emicida é cantor, compositor e escritor. O rapper tem mais de um bilhão de reproduções em streamings e YouTube. São 11 discos gravados, incluindo ‘AmarElo’, show que trará para Maringá, com sucessos como ‘AmarElo (Sujeito de Sorte)’, ‘A Ordem Natural das Coisas’, ‘Quem tem um Amigo (Tem Tudo)’, ‘Pequenas Alegrias da Vida Adulta’, ‘Principia’ e ‘Ismalia’. Com ‘AmarElo’, Emicida ganhou em 2020 um Grammy Latino de melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa. O rapper também é dono de outros sucessos, como ‘Passarinhos’, ‘Levanta e Anda’, ‘Hoje Cedo’ e ‘Baiana’.

Cantora e compositora, Ana Cañas é um dos grandes nomes recentes da MPB. São 17 anos de carreira, com seis álbuns gravados em estúdio e três ao vivo. Em Maringá, ela apresentará um repertório variado, com composições próprias, como ‘Esconderijo’ e ‘Será Que Você Me Ama?’. Ela também cantará outros sucessos da música brasileira, incluindo ‘Pra Você Guardei O Amor’, parceria com Nando Reis, e canções do cantor Belchior, a quem homenageou com um especial ao vivo, que lhe garantiu o Prêmio APCA de Melhor Show do Ano, em 2022.

(Crédito: Marcus Steinmeyer

Essa é a segunda vez que a cantora Ana Cañas se apresenta na ‘Virada Cultural’. Em 2021, ela fechou a programação do festival com um show intimista no Teatro Reviver Magó, que também teve transmissão online devido ao cenário de pandemia.

A ‘Virada Cultural 2024’ ocorrerá neste sábado 13 e domingo 14 de julho. Serão 16 horas de programação com apresentações de bandas locais, DJs, dança, teatro, circo, cinema e cultura popular. A programação também inclui a ‘Viradinha Cultural’, com atrações para as crianças, e a ‘Virada ODS’, iniciativa para ampliar a conscientização e o engajamento da comunidade rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030.
ASC/PMM