Na sessão ordinária desta quinta-feira (22), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 13 votos, em primeira discussão, o projeto de resolução 899/2021, da vereadora Ana Lúcia Rodrigues, criando a Comissão Extraordinária da Educação, no Poder Legislativo, de caráter permanente.
A autora do projeto afirma que a comissão é prevista pelo Plano Municipal de Educação do município aprovado em 2015 e que tem duração prevista de 10 anos. “Passados quase seis anos, a comissão que tem o dever de fiscalizar a execução do Plano e a obtenção das metas previstas ainda não havia sido criada”, afirma Rodrigues.
Comissão é prevista no Plano Municipal de Educação criado em 2015, mas até hoje não havia saído do papel
O Plano Municipal de Educação estabelece vinte metas a serem alcançadas e de acordo com o texto do documento, a fiscalização tem que ser monitorado pelo Conselho Municipal de Educação e por uma comissão da Câmara que até hoje estava somente no papel.
Veja a entrevista com Ana Lúcia Rodrigues
A escolha dos três membros deve acontecer em até cinco dias após a aprovação em plenário. Os vereadores escolhidos neste exercício terão mandato até 31 de janeiro de 2023.
CLIQUE PARA ASSISTIR A TV WEB O FATO MARINGÁ