Ao final do segundo dia da entrada em vigor do decreto estadual que impôs lockdown em 7 Regionais de Saúde do Estado, o Secretário de Saúde Beto Preto registrou um vídeo que depois foi enviado à imprensa e publicado nas redes sociais com intuito de alertar a população sobre o momento delicado que o Paraná passa. Ontem, (2), o Estado registrou dois terrível recordes; o primeiro no número de contágios – 2.060, o segundo, é relativo aos óbitos, 44 em 24 horas.
No vídeo Beto Preto diz que o “até o dia 12 de julho, o Paraná pode chegar a 53 mil contágios”. A projeção faz parte de um estudo encomendado pela SESA ao Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social- Ipardes, diz o Secretário. Atualmente, o total de diagnósticos confirmados chega agora a 26.024 casos. O número total de óbitos é 693 mortos entre residentes do Paraná.
+44 ÓBITOS – 23 HOMENS E 21 MULHERES – 01/-7
Os pacientes que faleceram residiam em: Curitiba (15), Colombo (5), Piraquara (4), Cascavel (3), Toledo (2). Um caso em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Chopinzinho, Cianorte, Enéas Marques, Fazenda Rio Grande, Guapirama, Ibaiti, Londrina, Lunardelli, Peabiru, Rolândia, Santana do Itararé, São José dos Pinhais, Sengés e União da Vitória.
* Prefeitura de Londrina entra com recurso para evitar fechamento do comércio
* FALSO NEGATIVO: Gaeco cumpre mandados em empresas de Maringá em apoio ao MP do Distrito Federal
* EXPLOSÃO DA COVID: Paraná registra 44 mortes e 2.060 novos contágios nesta quinta-feira (2)