Continua a vacinação para a Covid -19 em Maringá nesta quarta, 10

Continua a vacinação para a Covid -19 em Maringá nesta quarta, 10
Nesta quarta, 10, a Secretaria de Saúde seguirá com a campanha de vacinação contra coronavírus nos trabalhadores da saúde com mais de 50 anos que atuam em atividades hospitalares, extra-hospitalares e nos idosos com mais de 90 anos. A aplicação das doses será na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h, e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h. 
Os trabalhadores da saúde precisam apresentar documento pessoal com foto, carteira do Conselho de Classe (CRM, CRO, COREN, CREFITO, CRF, entre outros). Os profissionais que não têm registro em conselhos de classe, precisam levar carteira de trabalho ou contrato com o registro de emprego. Já os idosos com mais de 90 anos devem levar documento com foto.
NOTA OFICIAL
A Secretaria de Saúde informa que não é real a informação que circula pela internet com datas de vacinação no mês de março. Não é possível estabelecer programação a médio e longo prazo para a vacinação contra a Covid-19, porque depende da chegada das doses, que são compradas e distribuídas no Brasil pelo Ministério da Saúde. 

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ

A CAMPANHA
A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início dia 19 de janeiro em Maringá. A estratégia de imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e do Plano Estadual/Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Na 1ª fase, estão sendo contemplados os idosos e profissionais das instituições de Longa Permanência para Idosos e os Trabalhadores da Saúde. Na 2º fase, serão vacinados os idosos em geral.
Programação 10/02:
Continuação da 1º fase
Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos
Continuação da 2º fase
Idosos com mais de 90 anos
Locais de vacinação: 
Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, das 8h às 17h e nas Unidades Básicas de Saúde Iguaçu e Quebec, das 8h às 15h
Fonte: SIACOM