Continuam presos os responsáveis pelo mercado de Sarandi que vendia carnes vencidas e impróprias para o consumo

Ouça o relato do delegado que acompanha o caso, Dr. Adriano Garcia

Continuam presos os responsáveis pelo mercado de Sarandi que vendia carnes vencidas e impróprias para o consumo
                
                    Ouça o relato do delegado que acompanha o caso, Dr. Adriano Garcia

O delegado de Sarandi, Dr. Adriano Garcia confirmou através de áudio enviado à redação de O FATO MARINGÁ que os três homens considerados responsáveis pelo mercado que foi flagrado ontem à tarde, 23, pela Vigilância Sanitária de Sarandi com mais de 411 kg de carnes consideradas impróprias para o consumo.

Ouça o relato do delegado de Sarandi – Dr. Adriano Garcia

De acordo com os relatos da Vigilância de Sarandi, frangos congelados com prazo de validade vencido, recebiam novas etiquetas impressas pelo estabelecimento. 113 kg dos 411 kg apreendidos estavam com prazo vencido. Além dos produtos impróprios para consumo, havia no estabelecimento uma produção artesanal de carnes, que além de não possuir liberação sanitária para a produção, produtos também vencidos estariam sendo utilizados na preparação dessas carnes, como corante por exemplo.

No setor de mercearia também foram encontrados mais de 15 kgs de produtos diversos impróprios para o consumo. Como resultado, todos os produtos foram apreendidos, retirados das embalagens, inutilizados no local com produto químico e levados diretamente ao aterro sanitário, de acordo com as normas sanitárias necessárias. Em razão do fato também constituir crime, a Polícia Civil de Sarandi esteve presente e encaminhou à delegacia três representantes do estabelecimento que ficaram detidos.

O mercado responderá, além de criminalmente, administrativamente perante o município, junto ao PROCON e Vigilância Sanitária, com fixação de multa. Em caso de denúncia,  é possível acionar o PROCON Sarandi através do telefone (44) 3126-9508, ou pelo “fale conosco” no link http://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/procon/fale-conosco e através do (44) 3035-2124 para falar com a Vigilância Sanitária.

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ