Contra o Cascavel, Dogão terá Mirandinha e Ronald, mas com Marcos Vinícius não tem nada certo

Ronald e Mirandinha estão aptos e prontos para entrar em campo; com Marcos Vinícius não tem nada fechado, informa o MFC Dogão

Além do retorno do técnico Jorge Castilho que cumpriu suspensão automática contra o Operário de Campo Grande, a torcida do Maringá Futebol poderá eventualmente ver Julio, atacante que veio do Naútico estrear no WD; mas as grandes novidades são o atacante Mirandinha e o zagueiro Ronald que já estão aptos perante a CBF e devem entrar em campo contra o Cascavel.  Sobre notícias veiculadas dando como certo o retorno do lateral direito Marcos Vinícius ao clube, a informação que chega do MFC, é que o jogador realmente foi dispensado pelo Coxa, mas que existe um contrato entre o clube da capital e o jogador e também com o Dogão, e que precisa ser respeitado. No entanto, não se descarta que as partes entrem em acordo e que Marcos assine com o Dogão.  Para o Cascavel, que só tem chance de se classificar porque a matemática diz que é possível, o jogo de amanhã é do desespero, e vem para o tudo ou nada.

Na manhã desta quinta-feira, 6, Mirandinha e Castilho participaram da entrevista coletiva realizada no CT do clube.

 

O atacante que esteve três meses na Coreia e que voltou porque estava lesionado, disse que já está completamente recuperado e que não vê a hora de entrar em campo.

 

“A expectativa é muito boa; a torcida de Maringá apoia muito e quero colaborar para que a gente conquiste os três pontos. Eu não sei se vou para o jogo, isso depende do professor Castilho, mas se ele me escalar, estou pronto”.

 

 

O clima no time é de otimismo. Uma combinação improvável, mas possível, com vitória do Dogão e tropeços de Patrocinense, Ferroviária e CRAC, pode até levar o time à liderança, mas o foco é só no Cascavel. Castilho que havia dito em entrevista a OFATOMARINGA.COM antes da partida contra a Patrocinense, que o clube precisava conquistar onze pontos nas cinco partidas que restavam. De lá para cá, o Dogão venceu as duas que disputou, já conquistou seis dos onze pretendidos, entrou no G4 do Grupo 7 e das três partidas que restam, duas serão jogadas em casa. A primeira acontece neste sábado no Willie Davids a partir das 19h.

 

O técnico não comemora a invencibilidade nas últimas quatro partidas e mantém o foco somente na missão de derrotar o Cascavel. “Reconheço que o time embalou no campeonato; é lógico que podia ter acontecido antes, mas o importante é ter uma evolução contínua e com o Cascavel é um clássico que estamos acostumados a jogar. Por mais que nosso retrospecto seja favorável, nós sabemos que o Cascavel é um time de respeito e que precisa do resultado para continuar vivo na competição, e nós temos que fazer a nossa parte se quisermos vencer”.

 

 

ASSISTA A ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO CASTILHO E DO ATACANTE MIRANDINHA