O Flamengo que fique avisado. O Maringá Futebol Clube já jogou quatro partidas em casa pela Copa do Brasil e nunca perdeu no estádio Willie Davids. Na soma das duas participações (2015 e 2023), o Dogão venceu 3 e empatou uma.
A história do Dogão na Copa e no WD, começou com Madureira e Santos em 2015.
Em 05 de março de 2015 o Dogão recebeu o Madureira no jogo da ida e venceu por dois a zero. Na volta, em 15 de abril de 2015, perdeu por 3 a 1, e foi exatamente esse “um” gol fora de casa que levou o Maringá à segunda fase do torneio. Naquele ano, gol fora de casa na primeira fase (gol qualificado), era critério de desempate e o por isso o Maringá avançou.
No dia 6 de maio, o Santos veio ao Willie Davids e sofreu para sair daqui com 2 a 2. Vencia por 2 a 0 e deixou o Maringá empatar. e por pouco não perde a partida. Uma semana depois, na Vila Belmiro, o Peixe eliminou o Dogão com um gol de Ricardo Oliveira, aos 46 do segundo tempo. Detalhe: Sem VAR, e o gol de Oliveira parecia muito impedido.
As histórias da edição 2023 o torcedor já conhece bem; Na primeira fase 2 a 1 no Sampaio Corrêa, com gol da vitória no último minuto dos acréscimos e 2 a 0 no Marcílio Dias, um adversário bem mais fraco, antes de encontrar o Campeão de 2022.
Todos sabemos que “escritas” existem para serem quebradas, mas mesmo com o time do Rio sendo infinitamente favorito, esse fator psicológico joga à favor do Maringá; e se é à favor do Maringá, pode ser um obstáculo à mais para o Flamengo que vai ver a casa cheia e com uma apaixonada torcida que dessa vez verá muitos infiltrados torcendo para o Flamengo.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Dogão, torcedores vestindo a camisa do Flamengo só poderão assistir a partida sentados na área reservada aos visitantes que fica atrás do gol da Avenida Colombo.
Maringá Futebol Clube e Flamengo devem jogar entre os dias 11 e 13 de abril; Empresas organizadoras de eventos esportivos tentaram comprar o mando de campo do jogo da ida para levar a partida para o estádio Mané Garrincha em Brasília. Se fala em oferta de até R$ 5 milhões; um bom dinheiro, mas que poderia fazer com que o torcedor ficasse frustrado, isso para não dizer outra coisa; por isso, a diretoria já avisou que o jogo será em Maringá, afinal, o time se chama Maringá e com esse nome tem que jogar aqui.
Os ingressos para a partida começarão a ser vendidos assim que a CBF confirmar a data do jogo.